Durante a pandemia, D'Alessandro pensou muito sobre a carreira, na qual se tornou um dos mais emblemáticos jogadores estrangeiros da história do futebol brasileiro e do Inter, após 12 temporadas defendendo o Internacional. Aos 39 anos, o camisa 10 está ciente de que tem "uma idade elevada" para o futebol e que está perto de encerrar uma trajetória de sucesso, o que gostaria de fazer no próprio Inter ou no River Plate, definidos por ele como "os dois clubes mais importantes" de sua vida, conforme contou em entrevista à Agência Efe. Confira os principais trechos:
Aposentadoria: “Já tenho 39 anos e quero encarar tudo com tranquilidade. Não é que eu vá parar de jogar no final do ano, mas quero ver como vou chegar lá fisicamente, mentalmente, para depois tomar uma decisão. Se eu chegar ao final do ano cansado e se mentalmente não quiser saber de mais nada, tomarei a decisão (de me aposentar), mas não hoje. Ainda sinto vontade, me sinto forte o suficiente para me levantar cedo porque gosto, amo o futebol”, contou. “Não me imagino hoje sem o futebol, é muito difícil imaginar minha vida hoje sem treinar ou sem ter o futebol no dia a dia. Se nada de estranho acontecer (encerrarei no Inter), mas não fecho a porta para o River, que me abriu as portas do futebol. Tenho família na Argentina, e meus pais adorariam (que jogasse) lá”.
Pandemia: “Não podemos jogar futebol, fazemos trabalhos à distância, algum trabalho com bola, o que podemos, a parte física. Estamos cansados de correr, fisicamente estamos bem (...) O Flamengo já jogou uma partida, são coisas que não são lógicas, são ilógicas”.
Ajuda ao clube: “Ninguém gosta que mexam em seu dinheiro, mas temos que entender a realidade”.
Derrotas pelo Inter:“Joguei duas finais da Copa do Brasil e perdi ambas, então é um espinho cravado”.
29/03
03:29
Rochet seria o jogador mais "indignado" no vestiário após desclassificação: clima segue pesado
29/03
03:19
Belgrano deve ter casa cheia contra o Inter: venda abre para não sócios
29/03
01:12
Inter goleia e conquista primeira vitória no Gauchão Sub-17
28/03
18:20
Aránguiz será desfalque Colorado na estreia da Sul-Americana
28/03
18:00
Gurias finalizam preparação para duelo com o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino
28/03
17:54
Robert Renan pede desculpas à torcida: "Triste por ter decepcionado o clube"
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas