Texto por Colaborador: Redação 11/03/2020 - 18:34

O Inter vai a Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (12), tentando quebrar um jejum de 6 anos sem vitórias como visitante. A incômoda marca negativa no estádio do maior rival será quebrada em algum momento e talvez seja justamente Eduardo Coudet o nome certo para tal empreitada. Em duelo inédito pela Copa Libertadores, os colorados ultrapassaram as fases iniciais da competição mantendo vivas as esperanças do tri-continental. Antes, porém, será necessário se classificar entre os dois melhores do Grupo E, enquanto o GreNal se avizinha como o maior desafio dos alvirrubros após 12 jogos disputados em 2020. 

Qual a expectativa de você, torcedor? qual time tu escalaria? tem um palpite? Pensando nessas perguntas, resolvemos colocá-las para nossa equipe. Confira abaixo nossas impressões pré-GreNal 424!

-> por Thulyo Maciel (@thulyomaciel)

- QUAL TIME TU ESCALARIA PARA O GRENAL NA ARENA?

Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta, Uendel; Musto, Edenilson, Boschilia, Galhardo; D'Ale, Guerrero.

A mudança no meio, com a entrada de Galhardo, teria reflexo tanto no ataque quanto na defesa. Mantendo a postura de propor o jogo e ser ofensivo, a entrada dele na linha de meio traria maior e melhor posse de bola, criatividade e ainda poderia haver um rodízio com D'Ale na posse/criação/ataque. São dois jogadores que estão acostumados tanto a vir de trazer, iniciando a parte criativa das jogadas, como mais próximos da área, como o segundo atacante que Coudet gosta. Essa mudança e a entrada de Saravia podem dar um respiro maior no setor defensivo, o que daria condições para a volta de Moledo, com um jogo mais forte. Com uma linha de meio mais pensante, Fuchs não precisaria estar em campo para esse passe de qualidade que Chacho gosta no início das jogadas e, apesar de mais rápido, ainda falta um pouco de maturidade, o que me faria optar por Moledo. Mesmo não optando por Marcos Guilherme, seria uma das primeiras peças a se pensar no segundo tempo para mudança de postura.

- O QUE ESPERA DO CLÁSSICO E PALPITE PARA O JOGO:

Compactuo com a velha máxima: clássico é clássico. Já vi muitas vezes o favorito vencer, mas também foram inúmeros os jogos em que o time de pior momento ganhou. Assim como o GreNal pelo Gauchão, será um jogo de detalhes. Mesmo acreditando no bom momento colorado, deve ser um jogo equilibrado e de muito embate no meio de campo. Para esse primeiro meu palpite é 0 x 0.

-> por Ariel Rother 

- QUAL TIME TU ESCALARIA PARA O GRENAL NA ARENA?

Eu manteria o mesmo time que venceu a Católica, no que foi até agora o melhor jogo do time sob comando de Coudet. Achei um time mais equilibrado entre atacar e defender, além de boa mistura entre velocidade e técnica. Ainda manteria o Rodinei pois ele tem feito atuações aceitáveis, do que colocar um jogador ainda desentrosado. Deixaria o Dale para opção no 2 tempo. Entre Fuchs e Moledo eu ainda prefiro o Moledo, mas o Fuchs também tem tido bons momentos e parece estar evoluindo. O Moisés depende de sua condição de jogo, seria meu titular.

Marcelo Lomba, Rodinei, Fuchs (Moledo), Cuesta, Moisés, Musto, Edenilson, Boschilia, Marcos Guilherme, Galhardo e Guerrero.

- O QUE ESPERA DO CLÁSSICO E PALPITE PARA O JOGO:

Pela primeira vez nos últimos dois ou três anos o Inter entra num clássico na Arena com energia de tentar jogar no campo do rival. Depois que a gangorra virou a favor do lado deles nos últimos anos, o Inter perdeu muita condição técnica e o rival ao contrário vive uma das melhores fases de sua história. O Inter vem se aproximando a cada temporada mesmo com alguns problemas ainda graves, mas Coudet parece ser essa peça que faltava para dar ao Inter esse protagonismo que a torcida tanto espera.

Meu palpite é um empate de 1 a 1.

->  por Alan Rother (@Celta_Bardo)

- QUAL TIME TU ESCALARIA PARA O GRENAL NA ARENA?

Eu manteria a base contra o Católica, adicionando somente Saravia na direita, por sua melhor qualidade técnica em relação a Rodinei, ademais de não ser mais nenhum garoto (26 anos). Acredito que D'alessandro seja uma importante peça para o segundo tempo, enquanto iniciamos com um time mais jovem, móvil e intenso, capaz de jogar no estilo tão desejado por Coudet de pressão alta, visando se aproveitar de eventuais erros defensivos pelo lado adversário. Também, embora saiba que Coudet não irá mexer na zaga, Moledo no lugar de Fuchs me parece o ideal (por estar mais pronto para um jogo tão importante e físico contra Diego Souza). Assim, meus XI ideais para quinta teriam Lomba, Saravia, Moledo, Cuesta, Uendel (Moisés se estiver apto), Musto, Edenílson, Marcos Guilherme, Boschilia, Galhardo e Guerrero.

- O QUE ESPERA DO CLÁSSICO E PALPITE PARA O JOGO:

Pelo lado do Inter espero o mesmo de Coudet em todos os jogos. Dificilmente Chacho irá alterar qualquer princípio de sua filosofia, mesmo jogando um clássico decisivo na casa do rival. Assim demonstrou em sua passagem pelo Racing e Rosário, mesmo atuando fora de casa contra Boca, River ou outros gigantes do país hermano. Coudet só optou por peças diferentes neste início de ano (com 2 volantes de contenção) pelo pouco tempo de trabalho e estágio embrionário na parte física. Atuar desde o início em cima do adversário, mesmo fora de casa, costuma tirar o ímpeto e confiança da torcida e jogadores rivais, assim, anseio que o Colorado possa inverter essa lógica de "pressão" inicial gremista, tal qual fez em Santiago e Ibagué. 

Pelo lado do rival, o Grêmio também deverá manter seu estilo de toque aproximado, com transições curtas, investindo nos avanços de Everton e explorando as linhas altas do Inter. É praticamente impossível projetar um resultado, ainda que em clássicos o empate sempre seja o mais provável. Mesmo assim, se fosse para apostar, diria 1 a 1. Como torcedor colorado, confesso que ainda temo pela enorme inexperiência de Fuchs. 

-> por Israel Rother (@israelrother)

Acredito que vá ser um belo jogo, pois a proposta do Coudet é de um time que proponha o jogo, algo que não tinhamos nos últimos anos no colorado. Imagino este GreNal com os dois times buscando o gol, e acho que temos chance é esta na hora de vencermos novamente na Arena. Quanto a escalação acho que estamos ajustando e encontrando a mais equilibrada forma de jogar, mas eu iria com este time: 

Lomba, Saravia, Fuchs, Cuesta e Moises, Musto, Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme, Galhardo e Guerrero.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

3022 pessoas já votaram