Texto por Colaborador: Redação 18/03/2021 - 17:57

Aos 41 anos o ex-atacante do Inter, Diego Forlán, voltará a colocar o agasalho de treinador: nesta quarta-feira ele foi anunciado como o novo técnico do Atenas de San Carlos, da Segunda Divisão local, com um vídeo de boas-vindas do clube para o ex-atacante.

“Olá Diego Forlán, estávamos esperando por você! O maior do interior”, foi a mensagem enviada ao ex-atacante que dirigiu o Peñarol entre dezembro de 2019 e agosto de 2020.

O uruguaio havia alertado em entrevista a existência de negociações com o clube do departamento (província) de Maldonado para ingressar em sua bancada e negou que tivesse qualquer problema devido à presença da equipe na "B", como é conhecido a segunda divisão uruguaia.

“Tem um grupo de pessoas por trás que tem dirigido muitas equipes, um grupo estrangeiro importante que tem feito muito bem e tem adquirido equipes em diferentes países. Essas equipes evoluíram, alcançaram os objetivos que traçaram e o mesmo. É o caso do Atenas San Carlos. A verdade é que me motiva muito, é um belo desafio e estamos analisando isso ”, reconheceu Forlán no final de fevereiro em entrevista em sua casa em Montevidéu. 

Atenas de San Carlos foi fundada em 1928 e em 2020 tornou-se uma Sociedade Limitada de Esportes. Atualmente está sob a órbita do Grupo Pachuca (como uma espécie de Red Bull), que profissionalizou o clube a tal ponto que, com a contratação de Forlán, pretende atingir uma das três cotas para promoção ao Campeonato Uruguaio em 2022

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

68 pessoas já votaram