Texto por Colaborador: Redação 01/03/2020 - 22:00

Na última sexta-feira, o lateral-direito Renzo Saravia (26 anos) foi anunciado como novo reforço alvirrubro, o oitavo da temporada. O argentino chega com contrato de empréstimo até o fim de 2020, que será assinado após realização de exames médicos. No momento do anúncio, Renzo não tinha data confirmada para chegar ao Brasil.

No entanto, neste domingo (01), o perfil Informativo Inter informou que o atleta chega à Porto Alegre nesta noite. A tendência é que exames sejam realizados na próxima segunda-feira e o contrato seja assinado. Possivelmente, Saravia não esteja à disposição já para o confronto pela Libertadores, contra a Universidad Católica, na terça-feira (03), na 1° rodada da Fase de Grupos.

Além de provavalmente significar a perda de espaço do atual titular no setor, Rodinei, a contratação faz o Inter estourar a cota de jogadores estrangeiros que podem atuar em competições organizadas pela CBF. Com seis atletas gringos, o efeito a curto prazo deve ser maior distância de Martín Sarrafiore em relação ao time titular. Na Libertadores, não há limite e o sexteto pode atuar junto.

Além de Sarrafiore e Saravia, o Inter conta com Cuesta, Musto, D'Alessandro e Guerrero como jogadores estrangeiros no plantel.

O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Católica-CHI, terça-feira (3), em Porto Alegre. O próximo jogo pelo Gauchão é diante do Brasil de Pelotas, domingo (8).

UOL e BolaoVIP

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

795 pessoas já votaram