Texto por Colaborador: Redação 18/11/2021 - 13:33

Segundo informações do site Mercado do Futebol nesta quinta-feira, a diretoria Colorada irá pedir para a CBF a antecipação de uma parte da premiação do Campeonato Brasileiro. O valor entraria só no fim do ano, mas não contaria para o atual orçamento do clube.

O Inter tem como meta alcançar R$ 90 milhões de receitas em 2021. As vendas de Bruno Praxedes ao Bragantino e Vinícius Tobias ao Shakhtar quase cobrem o valor, mas faltam cerca de R$ 15 milhões. O valor da antecipação não irá ultrapassar a quantia que falta para chegar na meta.

O clube já havia pedido para a CBF antecipar o prêmio, mas não foi atendido por conta de não ter alcançado a pontuação mínima para escapar do rebaixamento, que são 45 pontos. Os times rebaixados não têm direito a esse valor. Entretanto, após atingir 47 pontos, o Inter tentará um novo pedido. O valor de 15 milhões de reais é pago ao 11° colocado, mas o Clube do Povo espera chegar acima dessa colocação no fim da competição nacional. Caso permaneça no lugar onde está, o 7° luigar, embolsará 23,1 milhões de reais no fim do ano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

589 pessoas já votaram