Texto por Colaborador: Redação 13/04/2021 - 17:45

Em matéria assinada nesta terça-feira (13) pelo jornalista Raphael Gomes, em GZH, o vice-presidente de Negócios Estratégicos do Inter, Paulo Corazza, indicou que o Gigantinho deverá em breve ter seu processo de modernização encaminhado. Deixando claro que restam poucos ajustes no edital com as empresas Opus/DC7, o acerto, no entanto, ainda não está 100% fechado. Mesmo que a Opus/DC7 tenha vencido a licitação, a parceria precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, tal qual explicado por Corazza ao portal:

"Estamos organizando proposta, prazo e outros fatores. Devemos concluir isto ainda este mês. Já fizemos uma reunião sobre este tema, a pedido da gestão passada. Mas tudo ainda era muito genérico. São pequenos pontos de ajuste que restam ser alinhados (...) O negócio não foi fechado. Estamos aparando as arestas, tínhamos alguns pontos para conversar. Fiz duas ou três reuniões com eles, passamos alguns pontos objetivos e eles fizeram a devolutiva deste ponto na semana passada. Estamos conversando com eles para concretizarmos o negócio, mas ainda não está concretizado. Depois disso, é preciso que o Conselho Deliberativo aprove também", explicou.

Há dois anos o SCI trabalha no projeto pela completa reformulação do ginásio e, após a abertura de uma concorrência, assinou, em outubro do ano passado, um protocolo de intenções de parceria com as empresas OPUS e DC Set, uma parceria inspirada na própria reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo, em 2012. Em troca da cedência para exploração do espaço por um prazo de 20 anos, as duas empresas investem os cerca de R$ 30 milhões necessários para a reforma.

Além disso, o clube receberia um valor na assinatura do contrato (luvas) e um repasse mensal (de participação) e anual (pela venda do namings rights), além de deixar de gastar com a manutenção do espaço. O SCI também tem direito a quatro datas por ano para a realização dos próprios eventos.

O objetivo é transformar o Gigantinho em uma arena multiuso, mantendo uma linha projeto arquitetônico do estádio. Entre as melhorias programadas está a instalação de um sistema de climatização e a colocação de cadeiras em todo o ginásio, possibilitando que ele receba evento para públicos entre 3 mil e 12 mil pessoas. Em resumo, o ginásio será totalmente reformulado externa e internamente.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram