Texto por Colaborador: Redação 24/01/2020 - 11:40

Nesta sexta-feira pela manhã, Fabrício Delaix, diretor geral da base do Inter, conversou com a rádio Gre-Nal e falou sobre a final da Copa São Paulo de Futebol Junior que será disputada neste sábado no Pacaembú, em uma inédita final da Copinha. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre a final da Copa São Paulo: "Um momento importante para o futebol gaúcho. Um momento que mostra um protagonismo nosso na revelação de jogadores. Será um grande clássico. É um momento histórico."

"O envolvimento que temos com essa competição é enorme. É um campeonato sensacional. Concluir com um Clássico Gre-Nal é a festa do futebol gaúcho. Tenho certeza que será um grande espetáculo."

"Futebol é continuidade. Fizemos alterações e reformulações. Sustentei a ideia de trabalhar com uma equipe mais jovem, acelerando o processo de formação dos atletas. Isso vem dando resultado."

"A gente vem crescendo durante a competição. Desde o início, focamos jogo a jogo. O processo todo deu um nível de maturidade e de segurança muito grande pra equipe."

Sobre o elenco sub-20: "Toda essa visibilidade da competição faz com que o torcedor conheça os atletas. É difícil determinar o momento de cada jovem, mas estamos mostrando pra todos que o nosso futebol de base é vencedor."

Sobre a final da Copa São Paulo de Futebol Junior: "Final não se joga, se ganha. Será uma grande decisão. Mas o mais importante é a formação dos atletas."

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1004 pessoas já votaram