Texto por Colaborador: Redação 20/05/2020 - 13:00

Segundo o diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, em emtrevista para a ZH Esportes, a Copa Libertadores de 2020 será concluida, e é possível que a edição do torneio seja decidida até mesmo em 2021. Quando a pandemia chegou ao continente Sul-Americano, a Conmebol esperava dar continuidade à Libertadores e à Copa Sul-Americana no início deste mês de maio, mas o fechamento das fronteiras entre os países e a piora considerável no quatro de infectados mudou os planos. Confira os principais trechos da entrevista.

TEXTO:

Sobre desenvolvimento das competições de 2020: "Não temos a menor dúvida que vamos retomar a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Não existe uma data de retorno ainda, o que está sendo feito com os dez países é um trabalho junto às associações membros para voltar primeiro o futebol nacional e depois competições internacionais. Mas o que eu posso te garantir é que nós vamos terminar a edição de 2020 da Libertadores e da Copa Sul-Americana, mesmo que seja preciso terminar estas competições no início de 2021”.

Projeção de datas: “Precisamos de dez datas, 11 com a final única (marcada para o Maracanã), para a Libertadores e oito datas para a Sul-Americana. Ou seja, não estamos falando de uma quantidade de datas muito grande para terminar nossos torneios”.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

738 pessoas já votaram