Texto por Colaborador: Redação 24/03/2020 - 18:00

Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente do Inter, atualizou sobre as últimas informações que vem sendo tomadas após o caos gerado pela pandemia do coronavírus. Falando na tarde desta terça-feira (24) a Rádio GreNal, o dirigente criticou o governo federal pela falta de ação e mediu o panorâma atual. Confira abaixo os principais trechos:

Situação do momento: "As nossas principais áreas do clubes estão trabalhando, fazendo levantamentos diários sobre os danos por conta dessa paralisação. O grande problema é que não sabemos quando voltaremos a campo. O cenário em que estamos trabalhando é que nos próximos 60 dias não teremos jogos."

Crítica ao governo: "O que nós temos nessa medida provisória feita pelo governo é ínfimo diante do problema no futebol brasileiro. O que podemos fazer é dar férias para os jogadores agora, já pensando na extensão no Campeonato Brasileiro. Nós temos um grupo muito maduro, que tem dentro das suas lideranças atletas extremamente esclarecidos, e que tem dimensão do momento que estamos vivendo no Brasil (...) Vejo medidas muito tímidas. Não vejo o governo federal tomando medidas mais firmes, o que tenho visto em alguns governadores. Mas aí entra numa questão política que não cabe aqui alongar. Ainda não conseguimos precisar o tamanho do dano, porque não sabemos o tempo que estaremos parados. O quadro de sócios vem se comportando bem, mas não podemos exigir do torcedor cumprimento de mensalidade nesse momento."

Calendário: "É importante que Campeonato Brasileiro tenha mantido o seu calendário, porque é quem dá as maiores cotas de televisão. A conclusão dos estaduais eu vejo cada vez mais difícil, porque os clubes do interior tem salários vencendo. Temos que nos preocupar com eles também. A reunião que fizemos ontem começou às 3 da tarde e terminou às 8 da noite. Ela ficou resumida à situação da CLT e como vamos fazer nos pormenores. Haverá mais uma reunião semana que vem para debatermos o calendário."

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

885 pessoas já votaram