Texto por Colaborador: Redação 17/10/2021 - 00:00

A série de resultados negativos nas eliminatórias na última data FIFA foi muito difícil para o Uruguai. O 0-0 vs. Colômbia, 0-3 vs. Argentina e 1-4 vs. para Brasil não apenas deixou a Celeste em quinto lugar na zona de playoff, mas também encaminhou o encerramento do ciclo de Maestro Tabárez após 15 anos. "Foi uma reunião muito acertada e amanhã (domingo) vamos tomar uma decisão", disse Ignacio Alonso, presidente da AUF.  

Neste sábado, a direção da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) organizou um encontro com a comissão técnica no Complexo Celeste com o objetivo de encerrar o ciclo histórico. Assim, o nome que soa forte para substituí-lo é Diego Aguirre, que já esteve à frente do Sub 20 uruguaio entre 2007 e 2009. Seu nome concorreria com Alexander Medina, opção mais difícil devido ao seu grande momento no comando do Talleres.

Segundo a mídia do país vizinho, a decisão seria baseada na falta de respostas da seleção uruguaia nas últimas partidas. Tudo isso somado ao fato de que faltam apenas seis datas para o fim das Eliminatórias e a passagem para o Catar 2022 está em risco. “Fomos muito derrotados pelo Brasil e eu assumo o comando, sou totalmente responsável por esta derrota”, havia dito o Maestro no Brasil, após 1-4.

Ainda de acordo com o jornalista Cristiano Silva, o sentimento no momento é de que os dirigentes charruas irão esperar o jogo do Inter contra o Palmeiras, neste domingo, para abrir negociação com o técnico alvirrubro. Por fim, em Montevideo noticia-se que Tabárez já estaria fora do comando, restando apenas a oficialização neste domingo. Alguns jornalistas ainda chegam a afirmar que Aguirre já manifestou o interesse de assumir a Celeste. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram