Texto por Colaborador: Redação 17/06/2021 - 18:26

Domingo é dia de Gre-Nal feminino. Em duelo pela 14ª e penúltima rodada do Brasileirão A1, o clássico será disputado no Gigante Beira-Rio, a partir das 20h30, e contará com transmissão da Bandeirantes.

As Gurias não vão a campo desde o domingo retrasado (06/06), quando superaram o São José-SP, fora de casa, por 2 a 1. Após o duelo, o calendário brasileiro foi interrompido para a realização da última Data FIFA anterior aos Jogos Olímpicos de Tóquio, intervalo que ofereceu à comissão técnica de Maurício Salgado um valioso período de treinos com a equipe.

Intensificados com a proximidade do clássico, os preparativos receberam reforços de peso nesta quinta-feira (17/06). Campeãs da Copa BSE, torneio amistoso disputado pelo Uruguai contra Porto Rico, as charruas Ximena Velazco e Wendy Carballo foram reintegradas ao grupo colorado. A dupla destacou, em entrevista para as redes sociais das Gurias, a expectativa que antecede o primeiro Gre-Nal de suas respectivas carreiras.

As jogadores projetaram a partida: “Sabemos o que implica um clássico, temos que ganhar sim ou sim. Estou com gana de que chegue logo" disse Ximena.  “Muito contente e, sobretudo, ansiosa Vamos dar o nosso melhor para conquistar a vitória" disse Wendy.

Quem também conversou com a mídia colorada, mas na última quarta-feira (16/09), foi a meio-campista Djeni Becker. Dona da camisa oito do Clube do Povo, a atleta, uma das capitãs do elenco vermelho, analisou os trabalhos realizados pelo grupo e projetou o Gre-Nal deste domingo.

“A gente vem dando sequência ao trabalho que estava sendo feito ao longo do Campeonato, que está em um nível altíssimo nesse ano. A cada jogo, a gente sabia da dificuldade, e este será mais um grande jogo, muito difícil, mas estamos preparadas. Vamos buscar a vitória para subir na tabela.” Djeni Becker

Inter e Grêmio têm campanhas bastante parecidas no Brasileirão. Até aqui, as duas equipes somam sete vitórias, três empates e três derrotas, com a principal diferença residindo no saldo de gols, superior para o lado azul. Quem vencer o clássico chegará aos 27 pontos, abrindo três de vantagem para o rival e, inclusive, podendo ultrapassar o Santos, atual terceiro colocado com 24.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram