Texto por Colaborador: Redação 30/04/2021 - 15:38

Na manhã desta sexta-feira o capitão Colorado, o meio-campista Rodrigo Dourado, concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e projetou a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. O volante destacou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica e a função na equipe. Confira como foi.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

Sobre atuar como zagueiro: "Eu conversei com o Ramírez no começo da temporada. Ele mostrou o interesse de me colocar de zagueiro e eu respondi que, caso precisasse, em uma emergência, eu atuaria. Eu ainda me sinto bem atuando como volante. Tenho capacidade de fazer o que ele quer. Se precisar novamente que eu atue de zagueiro para ajudar a equipe, eu estou à disposição".

"Quando ele me pediu para ser zagueiro, eu não tinha disputado nenhuma partida como volante. Depois que eu comecei a jogar na minha posição, eu acho que ele esqueceu um pouco dessa ideia. Mas claro que, se o time precisar, eu atuo de zagueiro ou de volante, tanto faz para mim."

Sobre estidlo de jogo do treinador: "Eu já fazia esse trabalho desde a base. Os times sempre tentavam propor jogo com bastante posse de bola. Cada treinador tem o seu estilo de jogo, e a gente vai se adaptando. O Ramírez tem um estilo de jogo diferente. O que ele pede, eu tento fazer no treino para executar no jogo. Tenho características de marcação, mas me sinto um volante completo, e o que ele precisa e pede, eu venho desempenhando dentro de campo".

Duelo do Gauchão: "Sabemos que faz tempo que não conquistamos o Estadual. É um título que estávamos acostumados a ganhar. Em todas as nossas conversas, deixamos clara a importância que o Gauchão tem e que precisamos ganhar este ano. Temos um bom time e um bom grupo para brigar pelo título, e é isso que estamos fazendo desde o início do campeonato. Sabemos que tem a Libertadores em meio a isso tudo, mas nos preparamos bem no início para suportar a carga".

“O Juventude tem uma equipe qualificada. Eles jogam em um campo diferente e não sabemos as dificuldades que ele (o gramado) vai nos apresentar. Temos que ir preparados para qualquer coisa. Professor passou hoje a forma como o adversário joga, mas temos dois dias para nos preparar”

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram