Texto por Colaborador: Redação 06/05/2020 - 01:26

Ex-presidente do Botafogo e membro do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro entrou ao vivo na CNN Brasil nesta terça-feira (5) para explicar a posição do clube de não retomar os treinamentos presenciais nem realizar jogos em maio, no auge da pandemia do novo coronavírus. Ao lado do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o botafoguense concordou que o momento aconselha somente os treinos virtuais.

"A posição do presidente do Bahia foi perfeita, nesse item não há debate. Se vão treinar em casa, ok, é o que estamos fazendo. Treino presencial ou jogos nem pensar. Nós tivemos o início da volta dos treinos na Alemanha. Com isso, dez jogadores já se contaminaram. Hoje eu li que a FIFA e Conmebol estão estudando o que fazer em relação a setembro, se vão adiar o início das Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. O nosso ministro da saúde disse que no mês de maio poderemos chegar a mil mortes por dia. Nós estamos atrasados em relação à Ásia e à Europa cerca de 30 dias. Estamos sofrendo o pico da pandemia agora. A vida humana está acima de qualquer coisa. No Botafogo, dentro dos dados fornecidos, não há vagas nos hospitais do Rio, então não tem como falar de futebol. Não é serviço essencial, é uma diversão, um prazer. Tanto eu, quanto o presidente Guilherme, que está fazendo excelente administração, vamos preservar as vidas. O que mais se fala é em distanciamento, e futebol é jogo de contato " frisou Montenegro à CNN Brasil, citado via FogãoNET.

Quem também se posicionou foi o Vasco, que ressaltou que por precaução, só voltará quando a prefeitura liberar, enquanto a mesma se fundamente em uma decisão técnica. ''Os atletas tem treinado em casa e muitas vezes com apoio de Personal. Os clubes tem condições de dar estes treinamentos com muito mais segurança. Só retornaremos quando for autorizado e espero que as decisões do poder público sejam técnicas e não políticas'', comentou ao site Papo Na Colina.

Assim, enquanto o futebol segue parado e sem um prazo para retornar, Inter e Grêmio são os únicos clubes da Série A que retomaram atividades presenciais. No Rio de Janeiro, a prefeitura ainda não liberou os times para trabalharem normalmente, mas os jogadores já fazem um preparo dentro de suas casas para regressarem numa melhor condição física.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1743 pessoas já votaram