Texto por Colaborador: Redação 15/12/2021 - 18:02

Hegemonia reconquistada! O Internacional venceu o Progresso por 4 a 0 na partida de volta da final e se sagrou campeão do Estadual Sub-17. Os gols da partida foram marcados por Leonardo (duas vezes), Carlison e Vini Cortês, na tarde desta quarta-feira (15), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O Colorado já havia vencido o duelo da ida, em Pelotas, por 1 a 0. Esse é o 15º título do clube na categoria. O último troféu tinha sido erguido em 2018, justamente contra o Progresso.

O JOGO

Precisando reverter o resultado, o Progresso teve as primeiras chances. A primeira aos 40 segundos e a outra aos sete minutos. As duas chegadas foram com Lorenzo, que finalizou para fora. O primeiro chute a gol do Inter foi aos 13. Depois de erro na saída de bola da equipe de Pelotas, Leonardo dominou, girou e bateu rasteiro. A bola passou perto, mas foi para fora.

O camisa 9 Colorado teve outra chance no minuto seguinte e não desperdiçou. Leonardo recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e estufou as redes para abrir o placar. Após o gol, o Inter teve mais oportunidades, com Carlison, Leonardo e Ghiven. A melhor chance de empate do Progresso foi com Lorenzo, que recebeu cara a cara com o goleiro e chutou para fora, aos 40 minutos.

Com o resultado favorável, o Inter correu poucos riscos na etapa final e ainda ampliou o placar. Aos 12, Adriel ganhou a dividida dentro da área, driblou o zagueiro e chutou. Carlison aproveitou o rebote para marcar o segundo. Sem conseguir entrar na área, os visitantes buscaram chutar de de longa distância. Mario tentou duas vezes, sem sucesso. Já na reta final, Ghiven cruzou e Leonardo ampliou, anotando seu segundo gol na decisão. O quarto gol veio aos 38. Vini Cortês limpou o marcador e chutou no canto, de fora da área. Com o 5 a 0 no placar agregado, estava construído o caminho para a festa. O Inter voltava a conquistar o Estadual Sub-17.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti / FGF

GOLS

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

1242 pessoas já votaram