Texto por Colaborador: Redação 09/06/2021 - 17:30

O goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Edenílson figuraram entre os 50 nomes da lista provisória de convocados da Seleção para a Copa América. Os dois jogadores ficaram fora da relação definitiva de 23 nomes, divulgada pela CBF nesta quarta-feira, para a disputa da competição no Brasil.

Segundo informações do GE,  o Inter foi notificado sobre a presença dos dois jogadores na lista. A CBF não costuma revelar os atletas que fazem parte da chamada "pré-lista".

Conforme o regulamento da competição, cada seleção envia à Conmebol até 50 nomes para inscrição na lista provisória. Destes, saem os 23 convocados para a disputa da Copa América.

A CBF pode fazer alterações por problemas médicos até 24 horas antes do início da competição. Mas os atletas não precisam necessariamente estar entre os citados na lista provisória.

O regulamento permite três mudanças a partir das fases finais. Estes jogadores eventualmente escolhidos para fazer parte do grupo, sim, têm de estar na pré-lista.

O SCInão contará nas próximas semanas com dois outras peças que foram convocadas para os seus países: Carlos Palacios com a seleção chilena e Paolo Guerrero com o Peru. Até o final do mês, no mínimo, com a duração da fase inicial da competição, os estrangeiros não estarão à disposição do Colorado. O período máximo para ficarem de fora é até 11 de julho, data do encerramento do torneio.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

6 pessoas já votaram