Texto por Colaborador: Redação 25/09/2021 - 22:00

Oficialmente reinaugurado na última sexta-feira (24/09), o CT de Alvorada recebe duelo entre Celeiro e Bahia, na tarde deste domingo (26/09), válido pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20, a partir das 15h, com transmissão do Eleven Sports.

Após vencer o Atlético-GO por 2 a 1 no final de semana passado, o Celeiro de Ases chega para a 17ª rodada nacional na 12ª colocação da tabela. Com 23 pontos, o Inter está a dois do Vasco, primeira equipe do G8, e a três do Grêmio, atual sétimo. Uma vitória sobre o Bahia, portanto, poderia deixar o Clube do Povo, a depender de resultados paralelos, dentro do grupo de equipes que avançarão para as quartas de final após o encerramento do turno de pontos corridos.

Os supracitados contornos decisivos que envolvem o confronto deste domingo motivaram intensa preparação dos juniores do Internacional. Sob o comando dos técnicos Leonardo Martins e João Miguel, a equipe aproveitou a semana para realizar trabalhos regenerativos, após retornar de Goiânia, e também atividades técnicas e táticas. Diante do Bahia, o Celeiro estará desfalcado da dupla Vinicius Mello, lesionado, e Matheus Cadorini, que testou positivo para Covid-19.

Atacantes de rodagem também no grupo principal, os ausentes da partida deste domingo são os artilheiros do Celeiro na temporada. Apenas no Brasileirão, Cadorini, que marcou duas vezes na vitória da rodada passada, já anotou sete tentos, enquanto Mello soma três gols, o mesmo número de Allison. Juan Cuesta, com quatro, é outro destaque dos juniores em 2021 – o colombiano é mais um que participa de atividades com o elenco de Aguirre, a ponto de somar duas atuações como profissional alvirrubro.

Após quase seis meses de reformas, a casa do Celeiro de Ases recebe o duelo deste domingo completamente repaginada. O maior destaque, como não poderia deixar de ser, fica pelo impecável gramado, devidamente preparado para receber jogos e treinos da base alvirrubra. Além dele, diversas melhorias em outras áreas do complexo também esperam os juniores do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

Embora ocupe a penúltima colocação na tabela nacional, o Bahia chega embalado para a partida deste domingo. Na quinta-feira passada (23/09), o Esquadrãozinho, apelido dado ao time Sub-20 do Tricolor, conquistou o título estadual da categoria após empate de 1 a 1 com o Vitória, fora de casa, na partida de volta da decisão. A taça foi a terceira consecutiva conquistada pela equipe soteropolitana.

Pior defesa do Brasileiro, vazada em 41 ocasiões, o Bahia não vence uma partida do torneio há cinco jogos. Derrotado nas três jornadas mais recentes que disputou, o time de Eduardo Guadagnucci venceu apenas dois confrontos na atual edição do Nacional, além de somar cinco empates e nove reveses. Individualmente, o grande destaque da equipe é o meia Gregory Xavier, que já marcou cinco gols na competição. Everton e João Vitor, com três tentos cada, aparecem na sequência da artilharia tricolor.

Na última rodada do Brasileirão, o Bahia foi superado pelo Flamengo, fora de casa, por 3 a 1. Disputada na Gávea, a partida, realizada no domingo passado (19/09), contou com gol de Riquelme para o Esquadrãozinho, que foi a campo com Brenno Faro; Allan, Pedro (Guilherme Silva), Kauan e Ryan (Rafael Soares); Matheus, Gabriel (João Vitor) e Jeferson (Felipe); Thayllon (William), Riquelme e Robert (Everton).

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram