Texto por Colaborador: Redação 14/09/2020 - 13:15

Segundo apuração do Site da GloboEsporte.com, é preocupante a oscilação do Inter as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet tem o seu aproveitamento caindo pela metade e desperdiçou mais uma grande chance de abrir vantagem na ponta da tabela, em confrontos contra os ditos "menores" da competição. Após ter melhor arrancada desde 79 nas primeiras 6 rodadas, o time Vermelho soma apenas 5 pontos em 12, apenas 41% de aproveitamento, e vê rivais se aproximarem na tabela.

A vexatória derrota e atuação contra o laterna Goiás com 10 jogadores desde o primeiro minuto em campo neste domingo, mostram uma equipe distante do estilo proposto por Coudet, e deixa claro um momento de oscilação e irregularidade do time nas últimas partidas. O Inter é líder pela sexta rodada seguida - um recorde do clube do Povo na era dos pontos corridos, mas novamente não só desperdiça uma chance de abrir vantagem, como vê os rivais se aproximarem e ameaçarem a liderança.

A instabilidade fica evidente dentro de campo, mas também nos números. A Academia do Povo fechou a 6ª rodada como líder isolado, com 15 pontos. A campanha com 83,3% de aproveitamento era a melhor arrancada no Brasileiro desde o tri invicto, em 1979. Desde então, o aproveitamento caiu abusrdamente, para 41,6% nos últimos quatro jogos. A equipe somou apenas cinco de 12 pontos nos últimos quatro duelos. Nessas rodadas quase todos as equipes do G-6 somaram mais pontos que o Time alvi-rubro. A distância para o atual segundo colocado, o Atlético-MG é de apenas um ponto, e para o G-6 caiu de seis pontos para apenas três.

Na próxima quarta-feira o Inter dá um tempo do Campeonaro Brasileiro e joga às 19h15, contra o América de Cali no Beira-Rio pela 3ª rodada da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time do Povo volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Fortaleza no Castelão, pela 11ª rodada.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

943 pessoas já votaram