Texto por Colaborador: Redação 02/05/2021 - 18:00

Além de enfrentar o Juventude neste domingo (2) o Internacional teve pela frente o péssimo gramado do estádio Montanha dos Vinhedos, levando força máxima para o primeiro duelo válido pela 1° semifinal do Gauchão 2021. Tendo apenas Lucas Ribeiro e Heitor como mudanças da formação em relação ao triunfo pela Libertadores no meio da semana, o que se viu foi uma etapa inicial sofrível e um segundo tempo talvez apenas "menos pior". Sem conseguir movimentar a bola com velocidade nem duelar individualmente pelo estado do campo, os colorados se viram encaixados na marcação rival e acabarem perdendo após falha individual. Com o revés o Clube do Povo terá de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar à final do Gauchão no tempo normal; se ganhar por um gol, decisão será nos pênaltis.

Agora, o SCI mira a Copa Libertadores quando enfrenta o Olímpia na próxima quarta-feira (5), no Beira-Rio, às 21h. Pelo Gauchão retorna contra o Juventude no próximo sábado (8), às 19h, no Gigante.

Um primeiro tempo de muita disputa e pouco futebol. Sem conseguir envolver o adversário em um gramado abaixo da crítica, o que se viu foi um Juventude bastante agressivo na marcação, mas quase sem chegar na meta de Lomba. Lento, os colorados praticamente também não criaram nenhuma jogada, com exceção de dias finalizações de Maurício, aos 36' e 41', além de muitos escanteios a seu favor. Pelo lado alviverde, foram 2 chutes em 45 minutos. Etapa inicial sofrível mas um jogo típico de interior gaúcho.

No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado e com chances de gols mais claras. Esperando o Inter, a equipe do técnico Marquinhos Santos explorou a linha alta rubra nas costas da defesa e, após erro de Maurício no meio de campo, veio a chance clara e a desvantagem no placar. Perdendo Patrick por problemas físicos, MAR trouxe Galhardo e Caio Vidal na tentativa pelo empate, mas as mudanças não surtiram efeito enquanto a esquadra vermelha esbarrou - além do gramado - na retranca bem organizada caxiense.

DESTAQUE POSITIVO: - 

FICOU DEVENDO: EDENÍLSON

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram