Texto por Colaborador: Redação 12/03/2020 - 22:00

O Inter foi à Arena e manteve a inscrita de Eduardo Coudet: jogar como Inter em qualquer terreno! Diante de mais de 50 mil torcedores, o colorado não saiu com a vitória por muito pouco, ou por preciosismo de Boschilia, que errou dois gols inacreditáveis na frente de Vanderlei. Após 90 minutos de muita disputa, emoção e tensão, os alvirrubros murcharam o ambiente local impondo inúmeras dificuldades e se saindo até superior, apesar do empate sem gols. Com duas bolas no poste, um Colorado com apenas dois meses de trabalho deixou o rival em maus lençóis, ainda que uma briga generalizada lamentável desfalcará peças chaves na sequência da competição.

Dentro do Grupo E, as equipes se mantiveram em suas colocações na tabela. O Inter lidera com quatro pontos, os mesmos quatros do Grêmio. Mas é o primeiro da chave pelo critério de desempate saldo de gols: um a mais que o rival. Agora, o Colorado mira o Estadual, e visita o Zequinha, no domingo (15), às 19h.

A etapa inicial foi extremamente parelha, com Grêmio e Inter finalizando 4x em 45 minutos. Após uma forte pressão azul nos 10 minutos iniciais, os colorados passaram a colocar a bola no chão e mandaram no duelo, ainda que o rival tenha tido algumas chegadas (quase todas de bola parada). Com leve superioridade na posse de bola, os alvirrubros tiveram as melhores chances, dentre elas uma cara a cara de Vanderlei, mas que contou com o excesso de preciosimo de Boshilia, ao tentar de cavadinha. Antes desse momento, Edenílson quase marcou de fora da área, enquanto o predomínio vermelho murchou a Arena em praticamente todo 1° tempo. Os comandados de Renato basicamente apostaram nas faltas próximas a área colorada, finalizando em duas oportunidades, de cabeça.   

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo (com as entradas de Jean Pyerre e Pepê), mas seguiu tendo pela frente um Inter dominante em diversos momentos, parando na trave. Com maior posse de bola, o Clube do Povo somou 11 finalizações, contra 13 do rival, mas ficou no quase, em uma partida que ficou EVIDENTE que estamos no caminho certo, como há pouco não se via! 

DESTAQUE POSITIVO: EDENÍLSON

FICOU DEVENDO: BOSCHILIA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

674 pessoas já votaram