Texto por Colaborador: Redação 15/09/2020 - 18:05

Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, em seu blog no UOL, Inter, Corinthians, Atlético-MG e Vasco abandonaram o movimento e "Futebol Mais Livre" - dos clubes que são a favor da MP do mandante - depois de se reunirem com a Globo. 

Por razões diferentes, os quatro times que assinavam todos os últimos comunicados retiraram o apoio após conversas com a empresa carioca. A emissora de televisão é uma das principais prejudicadas com a Medida Provisória lançada pelo Governo Federal que dava ao mandante de cada jogo o poder de comercializar os direitos de transmissão. Os quatro times já não estão mais como integrantes do movimento Futebol Mais Livre, que inclusive esteve na camisa de algumas equipes na última rodada do Brasileirão e em placas de publicidade.

De acordo com o blogueiro, o Internacional preferiu não comprar briga com a TV Globo porque está prestes a ter seu acordo com a Turner encerrado e vive fase de reaproximação com a emissora. Depois de inclusive ir à reunião de forma presencial, representado pelo seu presidente Marcelo Medeiros, o time gaúcho deixou o grupo para manter o bom relacionamento.

Antes da saída desses quatro times, o São Paulo, o Grêmio, o Botafogo e o Fluminense também não haviam aderido o movimento por motivos diferentes.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1066 pessoas já votaram