Texto por Colaborador: Redação 01/05/2021 - 01:00

A CONMEBOL e seu presidente, Alejandro Domínguez, estariam perto de decidir que o Estádio Centenário, em Montevideo, receberá a Copa Libertadores em forma de agradecimento ao Uruguai pela gestão das 50 mil doses doadas por Sinovac para o futebol sul-americano.

O Secretário Nacional de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, ratificou a candidatura do Uruguai como sede nesta sexta-feira: "O Centenário é candidato à final da Libertadores 2021", declarou à imprensa uruguaia que aguardava suas declarações na porta do Estádio.

Bauzá confirmou que o estádio foi fiscalizado pela CONMEBOL e explicou que a confederação definirá o assunto na próxima semana. O secretário garantiu que "há grandes esperanças" de que o Uruguai o seja.

A final do torneio continental está marcada para 20 de novembro de 2021 e o Centenário pode se tornar o campo da finalíssima, levando em consideração que nessa data a população deve estar imunizada, um ponto a favor do país vizinho.

Por sua vez, o secretário da Presidência da República, Álvaro Delgado, declarou que na reunião que teve com Alejandro Domínguez, agradeceu e que “se falaram de diversos eventos esportivos para este ano que esperamos pode ser feito ", um deles a Copa Libertadores.

A forte relação que o Uruguai mantinha com o governo chinês - após a compra de 3 milhões de doses do Sinovac- foi o que levou a mediar as relações entre a China e a CONMEBOL para obter a doação de vacinas. “O que fizemos como governo foi conectar as negociações entre o Laboratório Sinovac e o governo com a CONMEBOL e isso gerou a gratidão do presidente da entidade”, explicou Álvaro Delgado em 100% Deporte.

O Beira-Rio é um dos candidatos do Brasil ao lado do Morumbi, mas, ao que tudo indica, não será dessa vez que o Gigante terá sua quinta final continental.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram