Texto por Colaborador: Redação 25/06/2020 - 14:39

Um estudo feito pela consultora financeira SportsValue projetou-se quais serão os impactos nas receitas dos maiores clubes do Brasil em 2020 pós-pandemia, com as receitas sofrendo uma grande redução de mais de 1/3 para praticamente todos. Ainda assim, algumas equipes estariam sendo mais impactadas que outras, com o Inter entre os times que vão ter maior queda até dezembro.

Estima-se que o Colorado terá um faturamento de R$ 261 milhões no ano. Em relação ano ano passado, o clube gaúcho registrou R$ 441 milhões. Caso o cenário se concretize, a queda será de 41%, graças a alta dependência de negociar bem seus jogadores. O líder no quesito na Série A é o Athletico Paranaense, que deve ter redução na casa dos 43%. o Flamengo em segundo (42%) completa o top-3.

Para fugir da crise, o estudo aponta formas para os clubes reagirem em meio à pandemia. Uma delas seria investir em conteúdos próprios, algo que acaba gerando engajamentos e pode ser um meio para “cobrir” possíveis perdas em cotas de TV.

“As perdas das receitas com os direitos de TV podem e devem ser minimizadas, com a produção de conteúdo (fora das transmissõesdas partidas). Documentários, bastidores, imagens históricas, somadas à lives atuais, exploração da imagem dos atletas, streaming próprio e-sports são ótimos caminhos para a monetização”.

Veja abaixo os dados completos.

 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1862 pessoas já votaram