Texto por Colaborador: Redação 01/05/2020 - 01:02

O ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (30), que, se depender da autoridade dele, 'o futebol na capital mineira não irá retornar tão cedo'. Além da declaração, o gestor ainda foi bastante firme em afirmar que pensar em futebol atualmente 'é coisa de débil mental'. Sua posição vai contra as conversas da CBF e do pedido do presidente Jair Bolsonaro, para a retomada do esporte no Brasil:

"Um jogo de futebol envolve, pelo menos, 200 pessoas, para fazer uma partida, e mais os jogadores dentro de campo, que não vão tomar cuidados para não transmitir a doença, que vão se estapear dentro de campo, é um descolamento total da realidade. Ninguém sabe o que é corpo em saco plástico. Em São Paulo, está faltando saco plástico, estão fazendo cova rasa e estão pensando em futebol. Pensar em futebol, agora, é coisa de débil mental [...] Se depender de Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro não volta. De acordo com o STF, quem manda na cidade é o prefeito. Se forem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tudo bem. Aqui, não vai jogar", garantiu Kalil em entrevista à ESPN.

"Eu estou à vontade para falar, pois tenho um filho médico, que está no hospital e que todas as noites eu tenho que rezar para que ele chegue bem em casa. E ficam falando em voltar o futebol? O povo brasileiro não conhece guerra. O mundo já suspendeu Olimpíadas e Copas do Mundo por conta de guerras. Estamos enfrentando uma guerra. O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes do mundo[...] Eu sou absolutamente contra o retorno do futebol. Não estamos acostumados com guerra e isso é uma guerra. Se você está em casa e ouve um tiroteio, você vai sair de casa? Está tendo um tiroteio lá fora. Não é hora de sair".

“É muito importante a população de BH entender que ela está fazendo a diferença e que quanto mais ela ficar em casa, mais rápido nós vamos reabrir essa cidade. No caso da pandemia, são 20% de gestão pública e 80% da população, que sabe o risco que corre ao sair às ruas. Se a população de BH continuar respondendo bem nesse momento de crise, vamos sair bem dessa tragédia”, comentou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

62 pessoas já votaram