Texto por Colaborador: Redação 02/07/2020 - 18:00

As rádios Bandeirantes e Gre-Nal conversaram nesta quinta-feira com Renan Freitas, técnico do Oeste. O treinador da equipe paulista que trabalhou com o jogador no Oeste, comentou a respeito das características e elogiou o novo reforço da Academia do Povo. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre Matheus Jussa, reforço do Inter: "Tem uma bola aérea muito boa, excelente. Uma marcação muito forte, é um cara que jogou muito aqui como primeiro volante. É um atleta que erra muito pouco"

Características principais: "Sempre foi um grande ladrão de bolas aqui, não é um jogador que comete muitas faltas. É um ladrão de bola, desarma o jogo inteiro sem fazer falta. Mas quando precisa fazer, faz."

"Acredito que vai ser um atleta com muito sucesso no Inter. Ele tem o biotipo do Inter, tem tudo para dar certo. Acredito que o Inter acertou na contratação dele"

Saída de jogo: "Tem uma saída de bola muito boa, um passe muito bom, além de se posicionar bem. Ele tem aquele passe vencedor, que costumamos dizer. O passe que corta as linhas do adversário. Ele é muito profissional, um dos melhores com quem trabalhei nesse sentido. Ele faz com perfeição a saída de 3, que o Coudet faz. Acho que é um bom reforço."

Último contato: "Anteontem, antes de partir para Porto Alegre, me agradeceu muito, disse que se não fosse por mim não iria para o Inter."

Atuando como zagueiro: "Ele foi zagueiro comigo em algumas situações. Utilizei ele como zagueiro quando tive jogadores expulsos, por exemplo. Já jogou como lateral esquerdo também, se adapta muito fácil."

Carreira dele: "Acompanhei o Jussa desde o início, enfrentei ele quando jogava pela Portuguesa. Entendi como uma decisão errada ir para o #Vasco, onde teria menos oportunidades. Talvez não tivesse maturado para estar em time grande."

Parte física: "O físico dele é extraordinário. Fizemos testes recentemente, e ele está exatamente com a mesma força nos membros inferiores e superiores. Nunca tinha visto isso no futebol."

Chance pela posição: "Gosto muito dos atletas que estão no Inter, mas ele vem para brigar por posição."

Sondagens anteriores: "Teve muitas sondagens de treinadores de outros clubes da Série A que vieram conversar comigo."

Coringa "Muitas vezes eu segurava ele na bola aérea ofensiva para dar segurança lá atrás. É algo que pode ser melhor explorado ali, porque tem uma boa impulsão e cabeceio."

Comprometimento: "Ele é 100% atleta, é um cara que não bebe, não vai pra noite. É bastante família. Sabe a hora de brincar e de ser um cara sério. Acredito que ninguém aqui no grupo não vai sentir falta dele."

"Nos defendíamos e atacávamos na Série B. Quero vê-lo em um time que propõe mais o jogo. Mas acredito que vai se adaptar bem."

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2661 pessoas já votaram