Texto por Colaborador: Redação 08/04/2020 - 19:08

Rodrigo Caetano, executivo do Inter, concedeu entrevista nesta quarta-feira (8) a Rádio GreNal, onde falou sobre o momento conturbado e de incertezas no mundo desportivo devido a pandemia de Covid-19. De acordo com o dirigente, contratações estão completamente descartadas e o objetivo no momento é garantir a sobrevicência econômica do clube. Confira abaixo os principais trechos:

Impacto da crise atual e redução de custos: "Além do prejuízo financeiro, que ainda é incalculável, teremos o prejuízo técnico e esportivo. O Inter estava em um bom momento no começo da temporada (...) Desde dezembro, nos foram dadas as metas de reduzirmos os custos. Já estávamos fazendo isso antes da parada, então os impactos não serão tão maiores no Departamento de Futebol. Tudo se modificou na parada. Hoje, a nossa missão é a manutenção do elenco".

Boatos sobre contratações: "Isso foi justamente uma sondagem que fizemos por Elias e Cazares no começo de 2019. Hoje, a chance é zero. Nosso momento é de sobrevivência (...) "Em relação ao Cervi, nós consultamos, sim. Na época, não estava atuando no Benfica. Depois, assumiu a titularidade e virou quase inegociável. Nunca mais voltamos a falar neste nome. A prioridade nossa, hoje, é encontrar a solução pra essa nossa travessia. Nós temos interesse que 9 jogadores permaneçam conosco, independente do calendário".

Planejamento e Coudet: "A ideia era ter um elenco equilibrado em todos os setores, ideia do Coudet. Nós conseguimos isso com recursos escassos e atendemos o pedido do técnico (...) Óbvio que nós estamos satisfeitos com a amostra que tivemos no começo do ano. Isso tudo com recursos escassos, mas, quando o Coudet fechou conosco, já começamos mais cedo a trabalhar na busca por atletas. Antes de fechar conosco, o Coudet já era um profundo conhecedor do futebol brasileiro".

Vinda para o Inter: "Eu não poderia perder a oportunidade e, hoje, tenho certeza que fiz muito bem em ter aceitado o convite do Inter".

Futuro: "O sentimento é o mesmo: de que o futebol volte logo, e que possamos manter o mesmo nível de atuação antes da parada".

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

937 pessoas já votaram