Texto por Colaborador: Redação 18/03/2020 - 02:55

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (6), um acordo com 11 dos maiores clubes do futebol brasileiro. Pelo contrato, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco terão conteúdo exclusivo na plataforma Facebook Watch.

De acordo com o Facebook, todos os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos próprios times na rede social. Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção distribuídas em mais de 800 vídeos e dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos.

"Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook", destacou Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.

Para se ter uma ideia, de acordo com a CrowdTangle, as páginas dos 11 clubes envolvidos na iniciativa somaram mais de 54 milhões de curtidas de fãs, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações dentro da rede social no período entre 1º de julho de 2019 e 7 de fevereiro de 2020, enquanto que somente o Inter computa 2,5 milhões de curtidas.

Além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes, o Facebook Watch ainda detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2020/2021.

Maquinadoesporte / UOL

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

936 pessoas já votaram