Texto por Colaborador: Redação 25/11/2020 - 14:12

Em entrevista ao programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, o ídolo Colorado Paulo Roberto Falcão relembrou a importância do argentino Diego Maradona ao futebol mundial e na Itália. Ambos foram contemporâneos quando Maradona defendia o Napoli e Falcão a Roma. Confira os principais trechos.

TEXTO:

"Maradona foi um semideus do futebol, com a bola foi Deus, sem a bola foi humano."

"O Maradona foi de extrema importância no Napoli, como já tinha sido no Barcelona, no Boca Juniors. Ele sempre fez história por onde passou, até pela qualidade que ele tinha. A participação dele foi muito importante na Itália, por tudo que ele simbolizou, ele lotava o estádio sempre. Ninguém acreditava que ele ia deixar a Espanha para jogar na Itália."

"Em 1986, jogamos juntos uma partida da UNICEF em Los Angeles, fui convocado junto com o pessoal da Argentina, inclusive com Diego. No vestiário, ele me perguntou se eu queria jogar no Napoli. Cheguei a Porto Alegre e recebi uma ligação do diretor do Napoli, nos acertamos, mas acabou que eles estavam sendo acusados por combinação de resultados. Quando foram absolvidos, já havia passado o prazo de inscrever jogadores de fora. Acabei não indo e o Napoli foi campeão naquele ano. Ele foi uma grande personagem, um grande jogador, mas foi humano".

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

162 pessoas já votaram