Texto por Colaborador: Redação 12/10/2021 - 09:41

A primeira fase do Brasileirão Sub-20 está acabando, e o Celeiro de Ases depende apenas de si para garantir vaga nas quartas de final do país! A partir das 15h15 desta terça-feira (12/10), os juniores do Clube do Povo recebem o Cruzeiro, no CT de Alvorada, em partida da 19ª e última rodada do Nacional da categoria. O SporTV anuncia transmissão.

Invicto há cinco jogos e embalado por sequência de três vitórias consecutivas, o Celeiro de Ases contou com mais de uma semana para se preparar para o duelo desta terça-feira. Sem ir a campo desde o domingo retrasado (03/10), quando superou o Sport, na Ilha do Retiro, por 4 a 3, o time de João Miguel e Leonardo Martins aproveitou o período sem partidas para ajustar os detalhes necessários ao embate contra o Cruzeiro.

Oitavo colocado na abertura da rodada, o Inter soma os mesmos 29 pontos de Fluminense, sétimo, e Cruzeiro, nono. A pontuação colorada ainda pode ser atingida por Vasco da Gama, atual 10º com 28, Corinthians, 11º com 26, e Grêmio, também dono de 26, mas 12º pelos critérios. Sexto na tabela, o Botafogo, com seus 32 pontos, é a única equipe, além do Tricolor das Laranjeiras, ao alcance do Clube do Povo.

Assim, a conta para garantir vaga entre os oito sem depender de resultados paralelos é simples. Afinal, em caso de vitória sobre o Cruzeiro, o Inter atingirá 32 inatingíveis pontos para Vasco, Corinthians e Grêmio, e passará a se preocupar apenas com as partidas de Fluminense, que recebe o Tricolor do Rio Grande do Sul, e Vasco, visitante do Santos. Para ultrapassar o time das Laranjeiras, o Celeiro precisa ou tirar diferença de um gol de saldo, ou obter resultado melhor do que o do rival direto.

Se empatar com o Cabuloso, o Inter precisará secar o Vasco da Gama, uma vez que o time carioca chegaria, em caso de vitória sobre o Santos, atual 17º colocado, aos 31 pontos. Vale lembrar que, neste cenário, nenhuma outra equipe poderia ultrapassar o Celeiro de Ases. Já um revés em Alvorada significaria o fim da campanha alvirrubra no Brasileirão Sub-20. Todas as partidas desta terça-feira serão disputadas simultaneamente.

Até aqui, a campanha colorada tem como principal destaque individual o centroavante Matheus Cadorini. Autor do quinto gol do time profissional na goleada de 5 a 2 sobre a Chapecoense, resultado construído em partida disputada no último domingo (10/10) e que marcou a estreia do atleta com o grupo principal do Inter, ele já balançou as redes sete vezes no Brasileiro Sub-20. Com quatro tentos, Juan Cuesta e Allison aparecem na sequência da artilharia alvirrubra.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram