Texto por Colaborador: Redação 20/10/2020 - 15:15

Em publicação no seu Instagram na segunda-feira (19), o ex-presidente colorado, Fernando Carvalho, criticou a tentativa do rival em anular o jogo contra o São Paulo, do último fim de semana, por conta dos erros da arbitragem, visando “mudar o foco da discussão” dos resultados de campo e da posição na tabela:

“Clubes têm reclamado de arbitragem ao longo do Brasileirão, alguns, ineditamente , propugnam pela anulação de jogos, pelos pretendidos erros, talvez para mudar o foco da discussão, principalmente quando a posição na tabela não condiz com a ambição de seus torcedores. O certo, contudo, é que VAR que erra lá, também erra cá”.

“Veja-se por exemplo os erros no último Gre-Nal do mesmo certame: gol do gremista Pepê, precedeu flagrante falta sobre o colorado Galhardo, próximo da área tricolor. No mesmo jogo, em lance de escanteio, o vermelho Paatrick foi puxado, atropelado, esfolado pelo azul Kannemann. Seria caso de anulação do jogo? Não creio. Como dizem os paulistas “pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

Depois do Grêmio informar que pedirá a anulação do duelo contra o São Paulo, devido a dois pênaltis não marcados, na sequência foi a vez do clube paulista tomar a mesma medida, na derrota frente ao Atlético-MG. Naquela ocasião, o São Paulo foi derrotado, por 3 a 0. Contudo, quando a partida ainda estava empatada, o São Paulo abriu o placar com Luciano e o VAR anulou a jogada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

635 pessoas já votaram