Texto por Colaborador: Redação 26/03/2020 - 19:11

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado do Gauchão Ipiranga 2020. Inicialmente, a competição seria paralisada pelo período de 15 dias, a contar da data de 16 de março. A decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil e acompanha medida adotada na Divisão de Acesso no início da semana.

Pautada pela exposição de ideias e seguindo a recomendação de evitar aglomerações, a discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos 12 clubes que disputam a competição. Em cerca de uma hora e meia de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas.

Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o vice-presidente Antônio Dal Prá, o gerente de competições Mauro Rocha, o presidente da CEAF/RS Luiz Fernando Gomes Moreira, o diretor médico Dr. Ivan Pacheco e o diretor de marketing Maurício Andrade.

Uma nova reunião com os clubes participantes do campeonato ocorrerá no dia 20 de abril. O local e a forma do encontro ainda serão definidos.

Também de acordo com o Correio do Povo/Rádio Guaíba, a dupla Gre-Nal concorda com a decisão. O Grêmio, ainda acredita na retomada do Gauchão, segundo o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, pelo “caráter de excepcionalidade” da situação. No entendimento do Tricolor, será possível retomar o campeonato após o fim da crise do coronavírus.

O inter foi pelo mesmo caminho. A direção alvirrubra vê com bons olhos a paralisação por tempo indeterminado, e deve encaminhar férias de 20 dias aos jogadores. 

 

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

2342 pessoas já votaram