Texto por Colaborador: Redação 07/03/2021 - 00:00

O Conselho da Conmebol “resolveu suspender a dupla data das Eliminatórias para o Catar 2022 marcada para março” devido “à impossibilidade de ter todos os jogadores sul-americanos em tempo hábil”. Em particular, trata-se dos atletas olistas que atuam na Alemanha e na Inglaterra, embora houvesse o risco de agregar os de outros países.

Agora, só falta saber como essas partidas serão disputadas: será acrescentada outra data em junho? Há três jogos em junho e outros três em setembro? Isso vai passar até 2022?

Uma das opções levantadas pela entidade mãe do futebol mundial foi que as Eliminatórias Sul-Americanas fossem disputadas na Europa, em países neutros, em datas previamente estabelecidas; a outra foi atrasar o início da Copa América 2021, marcada para 11 de junho.

A Conmebol descartou as duas alternativas e se recusou a jogar fora do território sul-americano. Então, a única solução que restou foi jogar com os jogadores que pudessem viajar, sob o risco de Itália, França e Espanha se juntarem aos governos da Alemanha e da Inglaterra com as restrições sanitárias.

Assim, as duas alternativas possíveis para esse conflito seriam acrescentar outra data dupla em junho, antes do início da Copa América (embora pareça difícil devido ao calendário), jogar datas "triplas" em vez de duplas (junho e setembro) , ou mudar as datas para fevereiro de 2022. No momento, nada de concreto.

A nível internacional, Saravia (pela Argentina) e Guerrero (Peru) vinham sendo convocados e seriam as baixas nessas janelas. 

Partidas suspensa:

5 rodada: Bolívia vs. Peru, Venezuela vs. Equador, Chile vs. Paraguai, Colômbia vs. Brasil e Argentina vs. Uruguai.

6 rodada: Equador vs. Chile, Uruguai vs. Bolívia, Paraguai vs. Colômbia, Peru vs. Venezuela, Brasil vs. Argentina

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

254 pessoas já votaram