Texto por Colaborador: Redação 19/10/2021 - 00:20

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, está em turnê pela América do Sul e, durante sua passagem pela Argentina, se referiu à Copa do Mundo de Clubes ao compartilhar a ideia de ampliar o número de equipes participantes, que atualmente inclui o campeões das principais competições continentais do mundo.

“A Copa Intercontinental é um troféu que escreveu a história do futebol, mas hoje é muito maior que a Europa e a América do Sul. Então, como presidente da FIFA, tenho que promovê-lo em todo o mundo. O que temos que fazer é uma verdadeira Copa do Mundo de Clubes, com mais participação de alguns campeões nacionais e não apenas de competições continentais. Por que não imaginar uma que inclua o campeão da Copa Libertadores, mas também da Argentina, Brasil ou Uruguai? ” disse o chefe do futebol mundial.

Atualmente, a Copa do Mundo de Clubes -que veio substituir a Copa Intercontinental-, disputada pelos campeões dos seguintes torneios: Copa Libertadores, Champions League, Asian Champions League, African Champions League, Oceania Champions League, Concachampions e o campeão do país anfitrião .

Infantino também insistiu na Copa do Mundo a cada dois anos

A ideia de ampliar a Copa do Mundo de Clubes surgiu dentro da possibilidade de remarcação da Copa do Mundo para ocorrer a cada dois anos. Embora a ideia apresentasse posições conflitantes, Infantino insistiu na questão.

“As vantagens de uma Copa do Mundo a cada dois anos me parecem muito claras. É uma competição de mais alto nível, mais possibilidade de dar esperança e emoção ao mundo e mais esperança de dar ao mundo a possibilidade de ter uma Copa do Mundo. Quando ficou decidido que a Copa do Mundo era a cada quatro anos eram 40 seleções, agora somos 211. Fala-se de uma candidatura a uma Copa do Mundo entre cinco países e se falamos em organizar uma Copa do Mundo todos os anos (para mulheres e homens ), em 20 anos 100 países terão organizado Copas do Mundo ”, expressou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

572 pessoas já votaram