Texto por Colaborador: Redação 08/04/2020 - 20:31

O meia-atacante Thiago Galhardo exaltou o trabalho de Eduardo Coudet após pouco menos de três meses de trabalho. Falando em uma live no Instagram com o jornalista Abel Neto, do Fox Sports, o jogador de 30 anos rasgou elogios ao novo comandante, além de avaliar seu momento e função no time alvirrubro. Confira suas principais declarações: 

“Nós treinamos e trabalhamos para isso, para tentar nos adaptar o mais rápido possível. Obviamente chegar a um clube da estrutura e do tamanho do Inter, com uma torcida que acolhe bem é muito mais fácil. Tive todo respaldo, não só da diretoria mas também dos jogadores. Fui bem recebido aqui no clube, pela torcida, na ruas de Porto Alegre, é muito legal (...) O Inter me deixou de uma forma acolhedora, muito tranquilo e obviamente estrear fazendo gol ajuda na confiança para a continuidade do trabalho”. 

Versatilidade e função ao lado de Guerrero: “Essa é a posição que realmente gosto, mais solto, podendo armar o jogo por trás e quando a bola se define no terço final de campo poder penetrar na área, fazer um gol de cabeça, aproveitar a estatura, ou até mesmo no chão. Estou muito feliz de poder estar ajudando. Estou aí para ajudar, já joguei como 9, aberto, como 10. Todas as oportunidades que tive tentei agarrar da melhor forma possível, seja um minuto ou 90. Tenho tentado dar meu máximo independente da minutagem que esteja em campo”.

Coudet: “Ele nos cobra muito a intensidade do time, pressão na defesa do adversário. Quando perde a bola reagir o mais rápido possível. O Chacho até brinca desde que chegou ao clube que tecnicamente não precisa estar tão bem, a bola pode bater na canela, mas deixar de correr não pode, tem que estar dando seu máximo fisicamente (...) Tem dado oportunidade para todo mundo, feito uma rotatividade no time com a Libertadores e o Gauchão. O mais legal é que temos conseguido dar a resposta para ele nas duas competições. Independente de time titular ou alternativo, tem conseguido fazer o que ele veio com a mentalidade e desejava implantar. Acho que cada dia ele tem conseguido mais implantar, que é jogar em casa e fora da mesma forma, com posse de bola e pressionando”.

Confira a entrevista completa:

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

946 pessoas já votaram