Texto por Colaborador: Redação 10/09/2020 - 21:15

Recebendo um Ceará com vários desfalques, Coudet trouxe um time com Peglow e Nonato entre os XI, poupando Patrick e sem D'alessandro, além do retorno de Moisés, mas em menos de dez minutos Chacho se viu perdendo o camisa n° 31 por lesão, obrigando o quase-negociado Sarrafiore a compor o ataque ao lado de Thiago Galhardo. Com dois tempos distintos, o Clube do Povo se recuperou do tropeço diante do Bahia, no meio da semana, ao vencer por 2 a 0, dois gols do iluminado Galhardo. Vitória justa, ainda que a etapa inicial tenha dado arrepios, com a lei do ex se fazendo valer contra o time de Guto Ferreira, Charles e Rafael Sóbis. Com o triunfo, o Inter chega aos 20 pontos e segura a distância na liderança do campeonato. Está a três de Flamengo e São Paulo, segundo e terceiro colocados com a mesma pontuação. 

 Agora, o Internacional visita o Goiás no próximo domingo (10), às 18h, pela 10° rodada.

Com uma saída de bola desastrosa, o Inter praticamente desperdiçou 30 minutos com uma atuação risível - em que um Ceará encaixado quase abriu o placar em erros amadores da defesa colorada, através de Moisés, Cuesta e Zé Gabriel. Ainda assim, a equipe foi "despiorando" dos 38 minutos em diante, com o Colorado ao menos conseguindo chegar próximo da área cearense em certos momentos. Essa pressão foi aumentando até que uma bela jogada de Edenílson na linha de fundo abriu o espaço para Thiago Galhardo marcar contre seu ex-time. Aos trancos e barrancos, foram 6 finalizações vermelhas contra apenas 3 do adversário.

No segundo tempo, os visitantes se viram obrigados a atacar o Inter, e o jogo virou. Criando inúmeras chances para ampliar, os comandados de Chacho fizeram um segundo tempo completamente distinto do primeiro. Com as entradas de Patrick e Abel, a imposição e qualidade do time aumentou ainda mais, e o gol parecia questão de tempo. Com uma marcação pressão na saída de Prass, os alvirrubros ampliaram o placar, novamente pelos pés de Galhardo, o homem gol. Tendo chances de ampliar - com Patrick, Boshilia - o 2 a 0 acabou barato após um total de 16 finalizações vermelhas contra apenas 6 dos nordestinos. Saravia, um leão na direita, foi outro grande destaque entre os XI.

DESTAQUE POSITIVO: SARAVIA, GALHARDO, PATRICK, JOHNNY

FICOU DEVENDO: SARRAFIORE

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1599 pessoas já votaram