Texto por Colaborador: Redação 22/05/2020 - 00:25

Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Inter, foi entrevistado na última quarta-feira (20) pelo Instagram do portal DaBase. Com vasta experiência, Erasmo soma passagens pela coordenação das seleções de base (CBF), Figueirense, Athletico-PR e Palmeiras. Hoje no Beira-Rio, Damiani comentou dos desafios “nunca vividos antes” devido à pandemia de Covid-19 e elogiou a parceria do clube com a Double Pass, consultoria belga que vem desenvolvendo um trabalho na base do Colorado.

“Cada departamento tem feito seu trabalho, cada um na sua casa. Fazemos vários planos, especulamos datas de retorno, estudamos quais protocolos terão que ser realizados no CT, monitoramos questões escolares dos atletas e fazemos reuniões com os coordenadores para traçar um plano sólido. Os atletas da base não sofreram redução salarial, seguem recebendo a ajuda de custo. O fundamental é o bem-estar do atleta”, afirma.

“A Double Pass não dá as diretrizes. Ela entende o que o clube pensa e dá formulas para chegar onde você quer. Não tem produto pronto, é uma cocriação. Todas as reuniões têm discussões em cada área específica do clube. Montamos o que queremos e eles nos dão linhas de trabalho. É uma parceria muito legal, os funcionários abraçaram as novas ideias. Pensamos de forma parecida quanto à formação, o DNA e o equilíbrio entre vencer e formar. Espero que essa parceria continue mesmo com a presença de outros profissionais aqui”, concluiu ao jornalista Cristiano Bueno.

Fonte: DaBase.com.br

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2968 pessoas já votaram