Texto por Colaborador: Redação 08/07/2021 - 00:01

Após "confirmar" o técnico interino como treinador na partida diante do Palmeiras, nesta quarta, pela 10° rodada, a direção do Grêmio deu um loop de 180 graus e confirmou o nome de Luiz Felipe Scolari como novo treinador gremista. 

A confirmação da chegada do treinador veio através de Marcos Herrmann, vice de futebol, em entrevista coletiva depois da derrota para o Verdão por 2 a 0.

“Quero fazer uma comunicação oficial: Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. Ele vai ser acompanhado pelo Paulo Turra e pelo Carlos Passarelli, que são os seus assessores e assistentes contumazes”, anunciou o dirigente.

O auxiliar Thiago Gomes, que comandou o Grêmio contra o Palmeiras, seguirá na comissão técnica fixa do clube, assim como Reverson Pimentel continuará no comando da preparação física da equipe. 

Será a quarta passagem do treinador além dos anos 1990. A mais recente foi entre 2014 e 2015, esta última inclusive enfrentando Diego Aguirre também pelo lado do Inter. Os dois técnicos chegaram a trabalhar ao mesmo tempo no Rio Grande do Sul em 2015 e se encontraram três vezes, todas pelo Gauchão. Foram dois empates sem gols e uma vitória colorada — a que determinou o título estadual para o treinador uruguaio. 

O dirigente não anunciou a data de estreia do técnico, mas a intenção é que Felipão esteja na casamata da Arena no clássico Gre-Nal de sábado (10). Ele será apresentando na sexta-feira (9), devendo assinar contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2022.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1393 pessoas já votaram