Texto por Colaborador: Redação 08/07/2021 - 00:01

Após "confirmar" o técnico interino como treinador na partida diante do Palmeiras, nesta quarta, pela 10° rodada, a direção do Grêmio deu um loop de 180 graus e confirmou o nome de Luiz Felipe Scolari como novo treinador gremista. 

A confirmação da chegada do treinador veio através de Marcos Herrmann, vice de futebol, em entrevista coletiva depois da derrota para o Verdão por 2 a 0.

“Quero fazer uma comunicação oficial: Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. Ele vai ser acompanhado pelo Paulo Turra e pelo Carlos Passarelli, que são os seus assessores e assistentes contumazes”, anunciou o dirigente.

O auxiliar Thiago Gomes, que comandou o Grêmio contra o Palmeiras, seguirá na comissão técnica fixa do clube, assim como Reverson Pimentel continuará no comando da preparação física da equipe. 

Será a quarta passagem do treinador além dos anos 1990. A mais recente foi entre 2014 e 2015, esta última inclusive enfrentando Diego Aguirre também pelo lado do Inter. Os dois técnicos chegaram a trabalhar ao mesmo tempo no Rio Grande do Sul em 2015 e se encontraram três vezes, todas pelo Gauchão. Foram dois empates sem gols e uma vitória colorada — a que determinou o título estadual para o treinador uruguaio. 

O dirigente não anunciou a data de estreia do técnico, mas a intenção é que Felipão esteja na casamata da Arena no clássico Gre-Nal de sábado (10). Ele será apresentando na sexta-feira (9), devendo assinar contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2022.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

60 pessoas já votaram