Texto por Colaborador: Redação 02/10/2020 - 19:19

O meia Jean Pyerre não voltará ao Grêmio para o Gre-Nal deste sábado, às 17h, na Arena. No entanto, o co-irmão teria Maicon e Everton à disposição para o confronto válido pela 13° rodada da Série A. Os dois estariam concentrados para a partida, segundo o GE.

Jean Pyerre até tem treinado com bola mas não estará entre os relacionados para o jogo e ainda aguarda a liberação por parte da comissão técnica. Já Maicon também tem participado das últimas atividades com bola e vai para o jogo. O volante pode inclusive começar o clássico deste sábado — nesta hipótese, Darlan sairia do time. Everton, recuperado de Covid-19, também é alternativa, mas sem presença garantida no clássico ainda. Na defesa, Rodrigues e Paulo Miranda ainda disputam uma vaga ao lado de David Braz. O jovem ganhou moral com as últimas atuações na Libertadores e pode aparecer entre os XI. 

No entanto, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor tem novos infectados. Entre os positivados, dois seriam da equipe titular do técnico Renato Portaluppi. Os exames foram coletados na quinta-feira e os diagnósticos saíram no final da tarde desta sexta-feira, mas o o clube do Humaitá só divulgará os resultados da sua última bateria de testes para a Covid-19 horas antes do clássico Gre-Nal deste sábado. 

Uma provável escalação de momento, teria Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan (Maicon); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Além de Jean Pyerre, Geromel e Kannemann seguem fora por conta da Covid-19, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Guedes ainda mantém recuperação física após sofrer lesão muscular em julho. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

851 pessoas já votaram