Texto por Colaborador: Redação 14/02/2020 - 20:11

Jogar em casa sempre é sinônimo de vantagem, seja pela força da torcida, pelo ambientação do gramado e fatores psicológicos. Ainda assim, no sábado, o Colorado tentará quebrar uma invencibilidade tricolor de 5 clássicos, já que o último triunfo vermelho ocorreu pelo 2º turno do Brasileiro 2018 (1x0, Beira-Rio, gol de Edenílson). Nos últimos cinco Gre-Nais, todos disputados em 2019, o Grêmio sofreu apenas 1 gol - e foi contra, de Paulo Miranda, dados que preocupam e explicam a busca por um novo modelo de futebol pelas bandas coloradas: chegou a hora de retomarmos a superioridade no nosso 'quintal'.

Segundo dados do jornalista Franklin Berwig, o Gre-Nal 423 será o 11º no Beira-Rio após a reinauguração, em 2014. No retrospecto, o Clube do Povo venceu a metade dos duelos disputados em seu estádio desde então, com o rival vencendo duas vezes, a última na 1ª fase do Gauchão 2018. Depois disso, duas vitórias vermelhas e 2 empates.

Além do confronto entre os clubes, o jogo marcará a estreia do técnico Eduardo Coudet em GreNais, enquanto Renato Gaúcho fará seu 19º como técnico. Nos números, mais da metade deles terminaram em empate, com leve vantagem ao Grêmio, tendo perdido apenas 3 - 16% do total. No Beira-Rio, Portaluppi soma 7 clássicos, com 2 vitórias para cada lado e 3 empates.

DUELO PELA POSSE DE BOLA E CLÁSSICOS NA CASAMATA

De acordo com números de GaúchaZH (CRISTIANO MUNARI), desde o ciclo do rival iniciado sob o comando de Renato, em setembro de 2016, a equipe do Humaitá teve maior posse de bola em 10, de 12. Em nove trocou mais passes e também teve números superiores em finalizações. Assim, mais do que buscar a vitória, Chacho terá como missão retomar o Inter como protagonista nos GreNais, devolvendo a essência dos famosos Inter da década de 40, 70 e 2000.

Para finalizar, como curiosidade - ainda que com uma curta carreira de treinador - Coudet soma 6 clássicos de seu tempo de Argentina (Rosario x Newells e Racing x Independiente), tendo o retrospecto de 3 triunfos, 2 empates e 1 derrota. 

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1004 pessoas já votaram