Texto por Colaborador: Redação 08/10/2021 - 23:32

A seleção peruana anunciou uma nova baixa para as duas datas restantes de outubro das Eliminatórias Qatar 2022 nesta sexta-feira (8). O artilheiro e capitão Paolo Guerrero, que havia revelado em entrevista coletiva que seu joelho ainda está ruim, foi desconvocado dos próximos jogos.

Embora tenha sido titular no clássico do Pacífico contra o Chile), ele apresentou alguns problemas físicos durante os minutos em que esteve em campo. O comando técnico decidiu deixá-lo em campo até os 60 minutos, altura em que foi substituído por Jefferson Farfán.

O desempenho opaco do jogador colorado gerou preocupação e o quadro ficou ainda mais complicado durante a coletiva de imprensa. “Parece que meu joelho não quer me deixar jogar, mas estou lidando com isso com calma e paciência. Para mim o mais importante é jogar e na minha equipe (Internacional) onde não tenho jogado. Isso me deixa triste ”, revelou o atacante, com um sorriso nervoso.

Tudo indica que os exames médicos em que passou também não foram favoráveis, com o anúncio divulgado recentemente. “A Seleção Peruana de Futebol informa que o jogador de futebol Paolo Guerrero está liberado da convocação dos jogos contra a Bolívia e a Argentina pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022”, constata o comunicado enviado pela FPF por meio de seus canais oficiais.

No Inter, Paolo Guerrero vive uma indefinição quanto ao futuro. Utilizado eventualmente por Diego Aguirre, o atleta tem contrato com o Colorado até o fim de dezembro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

68 pessoas já votaram