Paolo Guerrero "está insatisfeito com as recentes declarações públicas que os dirigentes do clube vem fazendo constantemente sobre a situação contratual do atleta". A declaração é do empresário do atacante, Vinícius Prates, divulgada em nota oficial neste domingo, na qual critica a diretoria colorada por "falta de respeito" com o jogador. Procurada pela reportagem da Rádio Guaíba (via Correio do Povo), a assessoria do atleta afirmou que ele não vai se manifestar, mas indicou que a opinião do centroavante condiz com o teor a nota publicada por seu empresário.
O vice-presidente de futebol do Colorado, João Patrício Herrmann, nega qualquer comunicação oficial.
Já na noite deste domingo, o executivo do Internacional, Paulo Bracks, comentou sobre o tema em entrevista coletiva após a derrota para o Juventude:
"Tomamos ciência da nota via empresário. Vamos tratar disso amanhã de amanhã no CT. Ele tem contrato em vigor. Nós contamos com ele até segunda ordem. Aguardamos a recuperação dele (...) Há empregado e empregador. E nós vamos tratar disso amanhã de manhã no CT. Não temos nenhum tipo de falta de respeito com o atleta. Ele teve uma lesão grave. Estamos cumprindo o contrato. Diariamente falamos com ele. Convivemos. Nos surpreendeu a manifestação do intermediário. Não posso responder pelo atleta. Houve surpresa da nossa parte dessa alegação de insatisfação. Não ouvi nada do Guerrero. Eu li a nota do empresário. Intermediário que já tem uma história com o clube. Surpreende mais ainda. Se for do interesse rescindir o contrato com o Inter, ele sabe o caminho para isso. E não é via imprensa. Nós respeitamos o contrato assinado pelas partes. Temos cumprido nossas obrigações não só com o Guerrero, mas com todas as nossas obrigações. Pelo menos desde que eu assumi, não tenho conhecimento de atraso. O Inter não é refém de ninguém. É maior do que qualquer jogador e intermediário”, finalizou.
29/03
01:12
Inter goleia e conquista primeira vitória no Gauchão Sub-17
28/03
18:20
Aránguiz será desfalque Colorado na estreia da Sul-Americana
28/03
18:00
Gurias finalizam preparação para duelo com o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino
28/03
17:54
Robert Renan pede desculpas à torcida: "Triste por ter decepcionado o clube"
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas
27/03
01:32
Inter alcança marca histórica negativa sem títulos mas ainda "perde" para o Grêmio em maior jejum
27/03
01:21
Goleiro do Ju e colegas de Rússia sabiam de cavadinha em cobranças de Robert Renan, menos o Inter