Texto por Colaborador: Redação 26/06/2021 - 12:01

A abertura do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 contou com nada menos do que um clássico Gre-Nal. Atuais detentoras do título, as Gurias Coloradas arrancaram com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (26/06), no CT do Sorocaba, no interior de São Paulo. O gol que definiu a vitória do Clube do Povo foi marcado pela atacante Tainá Maranhão.

Donas da partida do primeiro ao último minuto, as meninas do Inter controlaram o ritmo do jogo com consciência. Tamanha a superioridade e o número de chances criadas, o placar ficou barato para as adversárias, que viram a goleira Bianca e a trave salvarem por diversas vezes.

Aos 26 minutos da primeira etapa, a lateral Borges interceptou o ataque gremista e partiu em velocidade desde o campo de defesa. O passe para Tainá Maranhão saiu na medida e a camisa 11 não desperdiçou: disparou um arremate rasteiro e fulminante para o fundo do gol – 1 a 0 Inter.

Depois do clássico, a equipe alvirrubra volta a campo na segunda-feira (28/06), às 15h, para encarar o Audax-SP. No fechamento da primeira fase, o adversário será o Iranduba-AM, em partida marcada para quarta-feira (30/06), às 10h30.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram