Texto por Colaborador: Redação 03/07/2021 - 14:13

Está chegando a hora! As Gurias Coloradas Sub-16 vão a campo neste domingo (04/07), a partir das 11h, para a disputa da grande final do Brasileirão da categoria. Diante do Corinthians, o Inter busca o bicampeonato em Sorocaba, cidade-sede do torneio. Confira, a seguir, tudo sobre a partida. Com imagens, Eleven Sports e SporTV anunciam transmissão.

As Gurias Coloradas estão invictas no Campeonato Brasileiro Sub-16. Donas da segunda melhor campanha na primeira fase, as representantes do Clube do Povo venceram três e empataram uma das quatro partidas já disputadas até aqui. O Inter marcou nove gols no Campeonato, quatro a mais do que os sofridos.

Integrante do grupo A, o Clube do Povo estreou no Brasileirão Sub-16 em grande estilo. Diante do maior rival, as Gurias contaram com gol de Tainá Maranhão, único da partida, para chegar a 10 clássicos de invencibilidade na categoria. Dois dias depois, Maranhão voltou a balançar as redes, desta vez acompanhada por Clarinha e Bruna Wink, na vitória de 3 a 2 sobre o Osasco/Audax.

A fase de grupos foi encerrado com triunfo sobre o Iranduba-AM. Gaby Tomé, duas vezes, e Berchon garantiram o 3 a 1 das Gurias, que avançavam, com 100% de aproveitamento, para a semifinal do país. Disputado contra o São Paulo, o duelo eliminatório contou com dois gols de Berchon no tempo normal, finalizado com empate de 2 a 2. Nas penalidades, Brito brilhou, com a defesa de uma cobrança, e o Inter, após converter cinco arremates, avançou.

O time de David da Silva é o atual campeão do Brasileiro Sub-16. Em 2020, as Gurias construíram grande campanha para levantar a primeira taça nacional na categoria. As atletas Guta, Larissa, Duda Kroth, Bruna Wink, Amanda Locatelli, Berchon, Clarinha, Tainá Maranhão e Vitória são as remanescentes da conquista da tempora passada.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1393 pessoas já votaram