Texto por Colaborador: Redação 09/06/2021 - 01:34

Perto da idade de subir aos profissionais, em 2020, o zagueiro Zé Gabriel esteve perto de sair do Beira-Rio por não ter qualidade suficiente para atuar no meio de campo, já que é volante de origem. No entanto, com Chacho o chamando para atuar na defesa - logo após a venda de Bruno Fuchs - o camisa n° 35 passou a jogar regularmente. Com exceção da época de Abel Braga, que o sacou quase que imediatamente em detrimento de Moledo e Lucas Ribeiro, já foram mais de 50 partidas entre os profissionais com, o atleta de 22 anos deixando nítido que pode ser considerado tudo, menos um defensor. 

Com 14 jogos na temporada, o zagueiro já soma uma grande lista de lambanças - entregadas contra Always Ready, Táchira, Fortaleza - além de inúmeras falhas com gols em sua área de marcação. Seus desastrosos números, porém, não serão suficientes para tirá-lo da equipe titular alvirrubra, já que o titular da posição no momento, Lucas Ribeiro, não atuou no Castelão devido a um problema no tornozelo direito e é considerado dúvida para a partida contra o Vitória e Bahia, respectivamente. Contudo, a tendência maior é de que o defensor não fique à disposição.

Se Zé Gabriel mostra-se completamente insuficiente, infelizmente, o problema não para por ai. Outro garoto, Pedro Henrique, 20 anos, também cometeu um vacilo na partida em Recife, sendo expulso no último fim de semana, repetindo a mesma insegurança dos jogos com a equipe de Fábio Matias, no início do Gauchão. 

Com todos esses problemas, o técnico Miguel Angel Ramirez terá que ajustar um sistema defensivo inexpressivos até aqui na temporada: são 1,08 gols sofridos por jogo (26 em 24 jogos), quadro bem diferente da campanha do vice-brasileiro do ano passado, detentora da melhor defesa do torneio com apenas 35 gols sofridos em 38 rodadas. 

Enquanto os reforços não chegam e Rodrigo Moledo está em tratamento no DM, haverá mínima qualidade para garantirmos os pontos necessários até lá? Parece difícil acreditar. 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

6 pessoas já votaram