Texto por Colaborador: Redação 21/11/2021 - 20:00

Nos últimos 10 jogos, o Inter somou 3 vitórias e 5 derrotas, frutos não do acaso mas das péssimas apresentações sob o comando do técnico Diego Aguirre. Enfrentando um adversário claramente superior, o Inter começou perdido no Beira-Rio e por pouco não poderia ter sido goleado, antes de conseguir reagir e entrar novamente no jogo. Ainda assim, as escolhas do treinador uruguaio foram novamente duramente criticadas, enquanto o SCI  vê uma vaga direta à Copa Libertadores esfarelar nas mãos. Confira algumas avaliações da crônica após o duelo pela 34° rodada:

ROBERTO PAULETTI - BAND

"Eu to decepcionado, o Internacional é um time sem ambição, mal treinado, um treinador que não diga nada que preste. Se tu pegar as coletivas dele desde o início são sempre as mesmas, não esclarece nada. Ou seja, o que a gente vê dentro de campo é o que ele pensa. Ele não sabe porque venceu o CAP e perdeu hoje. Ele não se deu conta que esse modelo que ele inventou com o Lindoso e o Dourado nunca deu certo. Insiste no Lindoso que é um jogador medíocre. O Dourado, e eu gosto dele, jogou como um armador! Perdido, sem saber o que fazer. E ele não tira, demorou até os 30 min pra fazer algo que nós falávamos: tira um volante e coloca um armador.

Gustavo Maio botou aos 43 e meio do segundo tempo como se ele fosse um mágico. O Inter deve cair para 8° ou 9° e é isso que o SCI pensa. O SCI está com 11 derrotas, é mediocre a campanha! E no entanto a diretoria fala em reforços com o Aguirre. O Aguirre não vai embora pessoal. O Uruguai está vendo e só vai levar ele se não conseguir outras opções, o Aguirre já treinou SP, Atlético-MG e o próprio Inter e nunca ganhou um título, porque é um treinador que não está vocacionado. A vitória não faz parte da lógica do Aguirre. A gente viu de novo o Inter poderia ter tomado 6 do Flamengo. Se tivessem dado o pênalti... O SCI poderia ter feito 2 ou 3, mas o Flamengo passeou em campo e o Aguirre não entende o que tinha que fazer. No 2T até mexeu, adiantou o time, deu um equilibrio, porque o Flamengo tirou o pé, já que o jogo tava muito fácil. E o Aguirre não sabe o que fazer, insistindo em fórmulas que não dão mais certo, batidas e já manjadas. Esse esquema de dois volantes só funcionam se forem jogadores rápidos, mas não, são dois jogadores lentos, de baixa qualidade. O Dourado até é um bom 1 volante, e o Lindoso? o que ele faz? Tira o Dourado e mantém o Lindoso."

GUERRINHA - GAÚCHA

"O Inter é um time comum. Nos últimos 9 jogos, o Inter tem 2 vitórias e tem gente que acha que não, olha, tá tudo legal. Não tá não. É por isso que o Inter não ganha, é eliminado pelo Vitória, pelo Olimpia, porque falta qualidade. O Inter é um time que tem no máximo 13 ou 14 jogadores. Alguns que entram do banco não acrescem nada. Ao contrário, eles decrescem o time. E também tem uma coisa que precisamos entender, algumas opções do treinador são equivocadas. E pega um time que é muito melhor (Flamengo), e acontece o que aconteceu. O Fla fez 2 a 0 e poderia ter feito 4 porque ele é muito melhor. Precisa botar os pés no chão e pensar olha: eu tenho um time para encarar uma Libertadores? não tem. Até pode no mata-mata fazer um crime, mas não 3 ou 4. Se não qualificar vai ficar fazendo o que está fazendo, uma boa campanha boa ali, outra aqui. E está na hora de ganhar, o Inter precisa dar volta olímpica e não só participar. O Inter não perdeu a mobilização, o que o Inter fez foi jogar alguns jogos no limite, como no GreNal, mas tem outros jogos que o time precisa de mais qualidade para ganhar mesmo que os adversários não sejam tudo isso. O Brasileiro está provando claramente, basta que a direção encontre uma forma de reforçar esse time mesmo com os problemas financeiros que tem."

@viniciusof - ESPN

Fluminense vencendo. Rodada terrível pro Internacional, que paga o preço por ter abandonado o campeonato. Não gosto de atribuir todo mau resultado à falta de vontade, porque entra no campo da idoneidade, mas fica a impressão de que o Inter se acomodou na competição.

Venceu o Gre-Nal, retirou uma tonelada das costas de um elenco rotulado como perdedor e aí 'relaxou' no restante do torneio. Enquanto isso os rivais seguem pontuando.

RAFAEL DIVERIO - GAÚCHAZH

Aqui no Beira-Rio, Flamengo ensaia a devolução da goleada do Maracanã no primeiro turno.

Já é uma diferença gigante entre os dois times. Inter sem Yuri então...

No fim das contas, meio na base da loucura e da empolgação, o Inter se reencontrou. E o primeiro tempo, que chegou a ter cara de 4 a 0, só não terminou 2 a 2 porque David Luiz salvou em cima da linha um chute de Patrick.

Primeiro tempo de altíssimo nível no Beira-Rio.

MAURÍCIO SARAIVA - GE

O Flamengo abriu 2x0 e ficou perto de golear. O Inter reagiu e poderia ter virado. Alucinante primeiro tempo que acabou bancando o placar do jogo.

O Inter estaciona na tabela, pode perder posição ao fim da rodada, sua mobilização para enfrentar o Flamengo titular restou insuficiente, vai tentar compensar no Maracanã contra o Fluminense.

Desde a derrota para o Palmeiras, o Inter só venceu o Gre-Nal e o Athletico-PR. O Flamengo restitui confiança, resgata Arrascaeta e encorpa para decidir a Libertadores. Antes, vai de time reserva terça-feira na Arena contra o Grêmio. O jogo da noite do sábado foi espetacular.

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram