Texto por Colaborador: Redação 24/01/2020 - 17:00

Com mais tradição na Copinha e somando quatro títulos conquistados (1974, 1978, 1980 e 1998), o Internacional irá em busca do pentacampeonato justamente frente o seu maior rival, o Grêmio (apenas vice em 1991), em duelo marcado para às 10h deste sábado, no Pacaembu, que contará com uma bola personalizada com os escudos da dupla.

Será a primeira vez na história que um clássico Gre-Nal decidirá o campeão do torneio. O Internacional chega ao último jogo invicto, com uma campanha de seis vitórias e dois empates (mesma campanha dos gremistas). Em oito jogos, foram 15 gols marcados apenas três gols sofridos.

O Sportv, a RBS TV, a Rede Vida e a TV Cultura também transmitirão a partida. Todos os 32 mil ingressos colocados a disposição já foram reservados, enquanto a torcida do Inter ficará localizada na arquibancada central (pela rua Itápolis); oposta às cabines de TV e no tobogã, atrás de um dos gols. Cabe lembrar, também, que só será permitido entrar com camisas de Grêmio, Inter ou roupa comum — uniformes de outros clubes estão vetados.

"Estamos felizes de estar aqui, participando de um momento que é histórico não apenas para os dois clubes, mas para a competição. Sabemos que além da decisão há a questão da rivalidade histórica entre as equipes, o que é uma atração a mais para o jogo. Mas, dentro de campo temos que pensar em fazer o nosso jogo, manter o mesmo empenho das fases anteriores e buscar o nosso objetivo, que é mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior", afirmou o técnico Fábio Matias durante coletiva nesta sexta(24).

    • A torcida do Inter ficará no setor laranja, com entradas pelos portões 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19 e 21;
    • A torcida do Grêmio ficará nos setores verde e amarelo, com entrada pelo portão principal.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

884 pessoas já votaram