Texto por Colaborador: Redação 18/02/2020 - 17:30

O Inter anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do centroavante Gustavo. O jogador assinou um contrato de empréstimo até dezembro de 2020. O atacante foi liberado pelo Corinthians após a eliminação do time paulista na Libertadores.

O atacante é natural de Registro-SP, e iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional (Portugal) em 2015.

Gustavo ainda teve destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B e foi contratado pelo Corinthians; e em 2018 quando fez 30 gols na temporada e finalizou o ano com o título da Série B pelo Fortaleza e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, fez 53 jogos na temporada passada e marcou 14 gols.

Gustavo foi contratado para ser a opção para de Paolo Guerrero, que deve ser convocado constantemente em 2020, com as Eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa América. 

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

3106 pessoas já votaram