Texto por Colaborador: Redação 10/03/2021 - 12:19

O Inter anunciou na manhça desta terça-feira a contratação do novo Gerente Executivo das categorias de base do clube. Gustavo Grossi, 45 anos, deixou o River Plate recentemente e assume a função no Celeiro de Ases. Grossi ocupou o cargo de diretor esportivo do projeto de futebol do River Plate de 2016 até este ano. Na sua gestão tinha contato direto com o técnico Marcelo Gallardo e ajudou na formação e integração de diversos atletas que atuam no plantel principal do clube argentino. Na última Libertadores quase metade do elenco do River era formado por jogadores de base.

Gustavo também tem passagem por Rosário Central e Racing-ARG. O profissional fala três línguas, entre elas português, e já iniciou reuniões com os setores da base Colorada para o início do trabalho.“É um grande prazer e um sonho profissional. Me preparei muito para trabalhar no Brasil e gostei muito do projeto que o clube apresentou pelas ideias que conheci. Eu considero uma oportunidade muito importante e buscaremos a glória e o progresso do Internacional com a valorização da base”, afirmou Gustavo Grossi.

O clube também tem um novo Coordenador de Captação para a base. Gilberto Monteiro, 32 anos, que estava no Atlético-MG e anteriormente ocupou o cargo no Red Bull Brasil e América-MG, já atua no CT Alvorada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

255 pessoas já votaram