Texto por Colaborador: Redação 16/04/2021 - 02:00

De acordo com o portal UOL nesta quinta-feira (15), a direção colorada avançou na negociação com o Independiente Medellín pela contratação do atacante Juan Manuel Cuesta, de 19 anos. Segundo o jornalista Marinho Saldanha, o acordo seria por empréstimo até o fim do ano, com cláusula de compra na conclusão do período.

Devendo ser anunciado até a próxima semana, Cuesta chega inicialmente para o time sub-20 e com o aval do gerente executivo das categoria de base, Gustavo Grossi. Se o acordo for concretizado, o atleta será testado durante o período de empréstimo, e o rendimento ditará o investimento para compra dos direitos dele.

Na Colômbia, Cuesta é visto como grande joia a ser lapidada. "Um jogador de projeção internacional e com experiência no Campeonato Colombiano e na Libertadores", elogiou Felipe Trujilo, diretor esportivo do clube. 

Cuesta tem passagens pela seleção de base da Colômbia, disputando os Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17. Mesmo com 19 anos, já está no profissional do Medellín desde o início de 2019. Por lá já são 32 jogos disputados. Nesta temporada ele esteve em campo em dois compromissos e não marcou.

Recentemente, o Flamengo realizou uma proposta para tirá-lo de Medellín de acordo com informação publicada pelo jornal O Dia.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram