Texto por Colaborador: Redação 07/11/2021 - 13:08

O Internacional é o segundo finalista do Brasileiro Sub-20. O Colorado venceu o Atlético-MG, neste domingo (7), por 1 a 0, no jogo de volta da semifinal, e duela contra o São Paulo na decisão. O gol do triunfo gaúcho foi assinalado pelo zagueiro Cauê, contra, na reta final do segundo tempo em confronto realizado no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, capital mineira.

O duelo da ida, no Rio Grande do Sul, terminou 0 a 0. Com isso, a vitória simples garantiu os gaúchos na disputa pela taça.

O jogo

Mandante da partida, o Galo iniciou pressionando. Logo aos dois minutos, após cruzamento do lado direito, Luiz Felipe apareceu na esquerda, chutou de primeira, mas a bola saiu por cima. Na altura dos oito minutos, o time mineiro armou uma bela troca de passes, que terminou em Júlio César, o meia arriscou o chute, mas mandou para fora.

O Colorado ameaçou pela primeira vez aos 38, quando Juan Cuesta recebeu na esquerda, arriscou o chute de longe e mandou pela linha de fundo. O Atlético ainda teve mais uma oportunidade aos 46: Gabriel Santos recebeu livre no meio da área, mas chutou por cima e o placar foi zerado para o intervalo.

Na etapa final, no início, o jogo seguiu com a mesma intensidade. O Inter levou perigo aos seis, em cobrança de falta de Alisson sobre a meta, enquanto o Galo respondeu no ataque seguinte, em chute de Carlos Daniel que foi para fora. Após os lances, o ritmo do duelo diminuiu um pouco. As duas equipes adotaram posturas mais cautelosas, preferindo trabalhar mais a bola antes de finalizar.

Até que aos 39 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Cauê tentou cortar na pequena área, mas acabou colocando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar em Minas Gerais. Em desvantagem, o Galo se lançou ao ataque: aos 44, Felipe Felício recebeu o cruzamento da esquerda, desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol. Com isso, a equipe mineira não conseguiu o empate e o Inter se garantiu na disputa pela taça.

FICHA

Atlético-MG (0): Gabriel Delfim; Carlos Daniel, Cauê, Léo Simoni e Vinicius Nogueira (Thomaz); Daniel Borges (Vitor Lima), Rubens, Gabriel Santos, Luiz Felipe (Matheus Araújo) e Júlio César; Diego Acosta (Felipe Felício). Téc: Marcos Valadares

Internacional (1): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor), Allison (Cazzetta), Estêvão (Gustavo) e Juan Cuesta (João Felix); Matheus Cadorini (Nicolas). Téc: João Miguel/Leonardo Martins

Gol: Cauê (contra), aos 39min/2T (I)

CBF

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

571 pessoas já votaram