Texto por Colaborador: Redação 28/04/2021 - 18:22

A direção do Internacional confirmou que está contratando o atacante venezuelano Jesús Orozco, 20 anos, revelação do Deportivo Táchira-VEN, time que é adversário do colorado no Grupo B da Libertadores, segundo o GOAL, em informação inicialmente dada pela imprensa venezuelana.

Orozco viu do banco de reservas do Beira-Rio a vitória do seu novo clube por 4 a 0 na última terça. No final do jogo, foi ao vestiário, se despediu dos companheiros de Táchira, e logo em seguida foi para o lado colorado se apresentar para os novos colegas de time. 

Desde a categoria sub-15, Orozco é convocado para a seleção da base, estreando no time do Táchira em 2018, mas foi no ano passado que Jesús Orozco teve uma participação mais efetiva, atuando em 11 oportunidades e, marcando dois gols. Com 1,80 metros de altura a promessa pode jogar como homem de referência ou pelas alas.

A busca por jovens talentos no futebol sul-americano vem sendo o tônica da nova gestão de Alessandro Barcellos: na categoria sub-20, o último estágio antes de subir para o profissional, seis jogadores estrangeiros já foram contratados e estão trabalhando no CT de Alvorada. São atletas da Colômbia, Argentina e agora Venezuela que buscam um lugar ao sol no futebol brasileiro.

No grupo Sub-20 também há um jogador europeu: o atacante Enzo Costa, natural de Marselha, na França.

A nova maneira de prospectar o mercado foi incrementada após a contratação do argentino Gustavo Grossi, que foi diretor esportivo do River Plate entre 2016 até o final de 2020, ajudando a formar o elenco que conquistou Libertadores de 2018.

Além de Grossi, o Colorado também contratou Gilberto Monteiro, gerente de captação que estava no Atlético-MG e com passagens por Red Bull Brasil e América-MG.

Confira a lista de jogadores estrangeiros do time sub-20:

Andrés Amaya - Atacante - Colômbia
Tomas Lujan - Atacante - Argentina
Maxi Zalazar - Atacante - Argentina
Juan Cuesta - Meia - Colômbia
Enzo Costa - Atacante - França
Jesús Orozco - Atacante - Venezuela

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

574 pessoas já votaram